Deputado Zé Inácio destaca em Sessão Plenária Resolução Política de apoio ao Governo Flávio Dino

Na manhã desta quarta-feira (02), o deputado Zé Inácio (PT) usou a tribuna para destacar a Resolução Política do Partido dos Trabalhadores de apoio ao Governo Flávio Dino. “Destaco que a Resolução Política do PT faz um chamamento a todos os partidos da base da Presidenta Dilma em torno dos compromissos com as transformações sociais e com os programas implementados nos governos LULA-DILMA. Se fosse uma decisão simples de adesão ao governo Flávio Dino, não seria um processo demorado, construído no diálogo e no consenso político progressivo”, disse o Petista.

Zé Inácio (PT) destacou que a decisão do PT/MA baseia-se ainda pela determinação do Governo Flávio Dino de implementar as políticas públicas do Governo Dilma com a criação de programas estaduais importantes ao desenvolvimento do nosso Estado, como o Mais IDH, o Escola Digna, o Bolsa Escola, Mais Bolsa Família, Mais Asfalto, Mais Sementes, o fortalecimento da agricultura familiar, a inclusão dos jovens no esporte e outros, com a inclusão social e a participação popular, construindo uma agenda de desenvolvimento sustentável para o Maranhão. “Parte desse processo foi demonstrado nas mobilizações de ruas, diante das ameaças de retrocesso aos direitos da classe trabalhadora e na construção da Frente Brasil Popular no Maranhão, ocasião em que o PT e o PCdoB atuaram de forma conjunta, com os movimentos sociais, sindical e popular”, ressaltou.

Decisão – O parlamentar Zé Inácio (PT) durante Sessão explicou que a decisão política é motivada também pelo enfrentamento com as forças conservadoras que tentam apagar o legado dos Governos Lula e Dilma, responsáveis por tirar milhões de pessoas da extrema pobreza e de resgatar a dignidade e a autoestima do povo brasileiro, sobretudo, os mais pobres. “Portanto temos de identificar os aliados e não podemos perder de vista que o que está em jogo: o enfrentamento com as forças conservadoras e dentre elas, o PSDB que tentam paralisar o nosso país, numa tentativa de antecipar as eleições de 2018”.

Zé Inácio (PT) finaliza destacando que a Resolução, representa o compromisso do PT com o PC do B somando-se a outros partidos e forças progressistas, em fortalecerem juntos, a mobilização popular e um amplo processo de defesa permanente da democracia, fortalecendo também as bandeiras históricas como; os direitos humanos, direitos sociais, políticos, culturais e econômicos, o combate às desigualdades com distribuição das riquezas e justiça social, o desenvolvimento sustentável, a soberania nacional e a defesa do mandato constitucional da Presidenta Dilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *