Crianças são transportadas em carroceria de caminhão baú da prefeitura de São José de Ribamar

No dia em que o prefeito de Bacuri, José Baldoíno, é julgado pelo transporte irregular de crianças e que resultou na morte de oito estudantes, um novo flagrante do desrespeito de gestores públicos foi feito. Só que dessa vez mais evidente. Um caminhão baú identificado com a logo e placa da cidade de São José de Ribamar transportava pelo menos duas crianças em sua carroceria.

20151212_132051

Nas imagens feitas por este jornalista é possível perceber o risco que as crianças estão expostas. Deitadas no interior do caminhão baú e com a porta aberta da carroceira, elas correm risco de sofrerem um grave acidente, seja com uma freada brusca ou uma colisão frontal ou traseira.

Identificado como transporte do programa “Compra direta local da produção familiar” da prefeitura de São José de Ribamar e cedido pelo Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento com certeza o veículo de placa OJI-4899 não vem sendo utilizado para a sua devida finalidade.

O Ministério Público deve ficar atento ao desvio de finalidade do transporte e riscos que estão sendo expostas as crianças de São José de Ribamar. O prefeito Gil Cutrim (PDT), deve estar ciente que pode responder por processo criminal diante do fato ocorrido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *