Círio de Nossa Senhora da Conceição reúne milhares em Cândido Mendes

Acontece até o próximo dia 8 de dezembro, o Círio de Nossa Senhora da Conceição, tradicional festa religiosa que já é realizada por mais de 100 anos no município de Cândido Mendes (596 km de distância de São Luís). A festa reúne milhares de romeiros maranhenses e paraenses, que vão agradecer à padroeira por graças alcançadas.

Para edição deste ano, a prefeitura de Cândido Mendes garantiu uma grande estrutura para o festejo. Além da programação religiosa, o prefeito Mazinho Leite (PP) deixou tudo pronto para a programação cultural animar a população e os visitantes.

No próximo domingo (6), ocorre a final do campeonato local de futebol. Na oportunidade serão distribuídos R$15 mil em prêmios para os três primeiros colocados. No mesmo dia ainda ocorre o “Encontro de Carretinhas”, reunindo os carros com os sons mais potentes da região.

Na segunda-feira (7), a festa vai ficar por conta das aparelhagens da “Carroça da Saudade” com os djs Welinton  Franginha,  Tubarão e Tom Máximo e na terça-feira (8), a programação será encerrada com a grande atração mais esperada pela população que é o “Búfalo de Marajó”, levando a maior aparelhagem de tecno brega e forró do Brasil.

A Festividade de Nossa Senhora da Conceição tem como tema este ano “Maria, mãe e servidora fiel” e as missas serão celebradas pelo padre Raimundo Pereira de Almeida. Ainda estão previstas a realização de cortejos, ladainhas e a tradicional coroação de Nossa Senhora.

1 thought on “Círio de Nossa Senhora da Conceição reúne milhares em Cândido Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *