Deputado Zé Inácio discute LOA com entidades e Ong’s

O deputado Zé Inácio ( PT ) promoveu na noite desta quinta – feira ( 12) Sessão de Estudos SOBRE o Projeto de Lei Orçamentária do Estado do Maranhão para o ano 2016/2019.

O Estudo tem por objetivo conhecer o Projeto de Lei e apresentar proposições de emendas, antes da sua votação na Assembleia Legislativa. O evento aconteceu no Hotel Abbeville.

Participaram deste momento de estudo, entidades como a CCN, Coodesu, Coospat, Alfabema, Comissão de Justiça de Paz, FETAEMA , FETRAF, Dirigentes do PT e Educadores. Além de representantes do Colun/Ufma e do IFMA.

O Estudo da LOA 2016 com a participação da sociedade civil ( e) organizada, vem mais uma vez afirmar os princípios que norteiam o mandato popular do Deputado Zé Inácio ( PT ), entre eles, democracia, participação social, transparência, pluralidade e inversão de prioridades (solidariedade), além da sua preocupação com o desenvolvimento do Estado. “A participação das entidades neste processo da criação da LOA 2016/2019 e por este motivo estamos hoje aqui. E essa ação demonstra o nosso comprometimento do nosso mandato com a sociedade civil e organizada”.

O Deputado Zé Inácio ( PT ) que têm tido toda preocupação com o Projeto de Lei do Plano Plurianual 2016-2019, vem acompanhando desde a realização das 16 “ Escultas Territoriais realizadas pelo governo.

A Sessão de Estudos contou com a participação de representante da consultoria jurídica da Assembleia Legislativa, Flávio Olímpio Neves Silva. Na oportunidade o Consultor Flávio Olímpio elogiou o parlamentar pela iniciativa.
“Parabenizo o deputado Zé Inácio pela iniciativa, pois é o primeiro parlamentar a fazer este tipo de estudo, com a participação popular”.

A proposta do deputado Zé Inácio ( PT ) para a Sessão de Estudos teve como foco alguns eixos que estão no Projeto de Lei e correlacionados com os eixos estratégico do seu mandato popular: infra estrutura e cidades, agricultura familiar, educação, cultura, esporte e lazer, direitos humanos, destacando as ações de gênero, raça e etnia.

Alguns destaques foram feitos pelos presentes, como o orçamento destinado às ações de gênero, raça e etnia, ações voltadas para a agricultura familiar nas áreas fundiárias, agrárias e agrícola, dando destaque para assistência técnica. Também foram discutidos orçamento previsto para cultura, esporte e habitações rural.

Os participantes entraram em consenso que ajustes precisam ser feitos no Projeto de Lei e que estes serão encaminhados para a Assembleia Legislativa antes da votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *