São Luís sedia o I Encontro dos Sindicatos de Frentista das Regiões Norte/Nordeste

O evento acontece hoje (22) e amanhã (23) na Sede da Força Sindical e conta com a presença de 14 sindicatos das regiões Norte e Nordeste. E está sendo promovido pelo Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Maranhão (Sinpospetro) é a entidade que representa todos os empregados em postos de combustíveis no Estado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Maranhão (Sinpospetro) Quelps Oliveira, o encontro tem como finalidade discutir a unificação da data base do norte e nordeste, proposta de conversão coletiva de campanha salaria das duas regiões, eleições para a Federação Nacional dos Frentistas e saúde do trabalhador nos postos de combustíveis da região norte e nordeste. “O Encontro tem como objetivo o alinhamento entre as regiões Norte e Nordeste para que assim possamos nos fortalecer cada vez mais nossa categoria e as nossas entidades”, explica Quelps Oliveira.

O evento conta ainda com a presença do Secretário geral da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro)Eusébio Luís Pinto Neto, que destaca a importância da realização de encontros com esses. “É uma grande satisfação estar em reuniões como essa em que as categorias discutem questões de interesse da classe trabalhadora e assim fortalecem ainda mais as entidades”, destacou Eusébio Luís Pinto Neto.

Vários outros representantes da categoria da região Norte e Nordeste também se fazem presente nestes dois (2) dias de reunião. Entre eles, representantes da Paraíba (Campina Grande e João Pessoa), Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Piaui, Tocantins. Além de representantes do Rio de Janeiro, região Sul e de São Paulo, região Sudeste do país.

O I Encontro dos Sindicatos de Frentista das Regiões Norte/Nordeste encerra nesta sexta-feira (23) com a elaboração de um documento que será enviado para a Fenepospetro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *