PT pode abrir diálogo com Eliziane Gama para disputa municipal em 2016

Na política nada é impossível! De forma surpreendente, alguns membros do PT de São Luís decidiram discutir a possibilidade de apoio a deputada federal Eliziane Gama (PPS), para prefeitura em 2016. Parece absurda a proposta, ainda mais por conta da postura da parlamentar no Congresso Nacional que bate forte no Partido dos Trabalhadores, Governo Federal, presidente Dilma e o ex-presidente Lula, mas um pequeno grupo está disposto a superar essa crise e abraçar Eliziane.

Vale lembrar que Eliziane já esteve reunida este ano com Joab, membro da executiva municipal e suplente de vereador.  Juntos eles trataram do tema e a deputada pode estar ganhando novos entusiastas petistas.

A informação foi divulgada na noite de quarta-feira (2), após a reunião da executiva municipal do PT. Estiveram presentes no encontro o vereador Honorato Fernandes; o presidente Fernando Magalhães; o suplente de vereador Nelsinho; o suplente de deputado estadual Yglésio Moyses; Cézar Bombeiro, entre outros.

Honorato Fernandes expôs na reunião que defende o diálogo com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e que o partido deve lembrar que já faz parte da administração municipal. O único vereador petista de São Luís é o principal nome do diretório municipal do partido e chegou a ser cogitado como pré-candidato a prefeito em uma tentativa de lançamento de candidatura própria, mas ele diz não ter interesse nessa possibilidade.

O PT é considerado um partido aliado do prefeito, inclusive ocupando um dos cargos mais importantes na estrutura administrativa, a FUNC (Fundação Municipal de Cultura). Alguns petistas dizem que existe um prazo para Edivaldo Holanda Júnior se manifestar quanto o desejo do apoio da legenda em 2016…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *