Zé Inácio vai propor que alianças em municípios maranhenses sejam validadas pelo diretório estadual do PT

O PT do Maranhão se organiza para discutir as eleições municipais de 2016. É de conhecimento geral no partido que o momento não é dos melhores e que estratégias precisam ser definidas para que ocorra o sucesso nas urnas, uma vez que as disputas do próximo ano são uma preparação para a sucessão presidencial em 2018. Pensando nisso, o deputado estadual Zé Inácio vai propor em reunião da executiva estadual, a seguinte norma: alianças nos municípios maranhenses devem ser aprovadas pelo diretório estadual.

A proposta de Zé Inácio é evitar que alianças fora de lógica, como PT e PSDB venham a ocorrer, uma vez que os petistas podem acabar ajudando a fortalecer os tucanos no estado e consequentemente os levando a um ganho de espaço político onde a presidente Dilma teve a maior votação em proporção do país.

O deputado estadual explica que a proposta não visa tirar a autonomia dos diretórios municipais de discutirem seus rumos políticos ou até mesmo os candidatos aos cargos de prefeito e vereador, mas preservar o discurso do PT e manter uma aliança com partidos que defendem os mesmos ideais de esquerda.

“Não faz sentido em município x, o PT está aliançado com PSDB, DEM etc. Partidos que querem destruir o PT e ganhar a eleição para presidente em 2018”, explicou Zé Inácio.

A proposta deve ganhar a simpatia das principais forças internas do PT e deve ser aprovada, afinal a ideia visa proteger o próprio partido.

Zé Inácio em apenas seu primeiro mandato já vai despontando como uma forte liderança do PT, não existem dúvidas que o futuro do partido passa pelo deputado estadual…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *