Weverton Rocha, o deputado black block, agora com força total e pronto para dominar o estado

No ano passado publiquei neste blog um texto falando sobre a empreitada de Weverton Rocha em se tornar deputado federal. Um ano depois, o pedetista se tornou um dos homens mais poderosos e nesta sexta-feira (28), ele consolida esse poder ao filiar Edivaldo Holanda Júnior e mais uma dezena de prefeitos ligados a Edmar Cutrim.

Para quem não lembra, Weverton Rocha ficou famoso depois que o ex-governador Jackson Lago (PDT) disse no Maranhão inteiro: “Eis aqui o meu sucessor”

Quando fecharam o caixão de Jackson, o menino prodígio tomou conta do PDT e o seu primeiro ato foi alijar do partido as pessoas mais próximas do ex-governador: a esposa Clay Lago e o filho Igor Lago. Ambos foram buscar abrigo no PPS.

Mas o auge da fama de Weverton ocorreu quando ele era secretário estadual de Esportes e Juventude e mandou demolir o ginásio Costa Rodrigues, um patrimônio dos maranhenses.

O secretário foi denunciado por ter pago antecipadamente R$ 5 milhões a uma empreiteira para reformar o ginásio, que estava em perfeitas condições de funcionamento.

A demolição do Costa Rodrigues foi um dos maiores atos de vandalismo já praticado por um político no Maranhão.

Nem todos os black blocs juntos, atirando pedras e coquetéismolotov, teriam força para dilapidar um patrimônio público com tanta rapidez, e olha que estamos em tempo de protestos.

Ainda bem jovem, Weverton fora denunciado também por desvio no dinheiro das carteiras de estudantes, quando mandava e desmandava na União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES).

Nesta sexta, ele deve falar sobre a mudança no Maranhão. O acordo para elegê-lo novamente deputado federal foi armado pelos comunistas. Ele renovou o seu mandato e se tornou um dos políticos mais influentes do governo Flavio Dino (PCdoB), aparelhando três secretarias: Educação, Saúde e Agricultura.

Hoje ele atrai prefeitos e políticos de uma forma geral vendendo mundos e fundos, afirmando que vai ser Ministro do Trabalho e em 2018 será senador, deixando para trás Zé Reinaldo, Madeira e qualquer um que venha se meter em seu projeto de poder.

Weverton, o deputado black block, promete mudança, mas o Maranhão que se prepare para verdadeiras quebradeiras começando pelos municípios governados por pedetistas.

3 thoughts on “Weverton Rocha, o deputado black block, agora com força total e pronto para dominar o estado

  1. Falar, por falar, é mal que reina a blogosfera maranhense, provar é outra coisa! Se Weverton tivesse feito ao algo errado em relação ao Costa Rodrigues ( que por sinal estava sim em péssimo estado na época, mas Roseana quis jogar toda culpa em Weverton e outros secretários para abafar o fato da mesma ter roubado o mandato do PDT no governo e sabemos da mídia pesada que os sarneys possui e causa fama até em estatua), com todo certeza ele ja teria sido culpado e não estaria na câmara federal hoje, eleito com mais de 80 mil votos e outra, aquele Igor Lago, alem de louco, passa é longe de ter o mesmo caráter que Dr. Jackson Lago, o melhor que ele fez sair do PDT, se não fosse Weverton que tivesse a frente do partido hoje, talvez o PDT estaria a ver navios igual o PT e PMDB maranhense, sem saber que rumo tomar nas eleições de 2016. Respeite quem é líder e sabe liderar.

  2. Nunca vi Weverton dizer a ninguém que será ministro, onde eu vi essa noticia foi aqui no teu blog, e o próprio deputado desmentindo. E se ele for ministro so quem tem a ganhar é o estado, já que o mesmo é aliado de primeiro linha do governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *