Vice de Edivaldo Holanda Júnior será escolhido pelo governador Flávio Dino

Ainda falta mais de um ano para a disputa pela prefeitura de São Luís, mas as movimentações políticas para alcançar e permanecer no Palácio de La Ravardiere já começaram faz um bom tempo. Um dos temas mais discutido é quanto quem será o candidato a vice-prefeito na chapa de Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Quando provocado sobre o assunto, o prefeito tem respondido: “Flávio que irá decidir”.

Candidato único e preferido do governador, Edivaldo deixa na mão do comunista a escolha do seu companheiro de chapa. O que já está definido é que o candidato a vice será do PCdoB, apena abriria-se uma exceção, caso a deputada federal Eliziane Gama (PPS), aceitasse a proposta de candidatura, abdicando da disputa em 2016, porém este acontecimento é pouco provável que venha ocorrer.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem como nome preferido no momento um(a) membro de sua equipe, porém prefere guardar o assunto para evitar ciúme e desgastes desnecessários.

Em se tratando dos nomes que o PCdoB oferece no momento, um provável candidato seria o deputado federal Rubens Pereira Júnior que vive um ostracismo na Câmara Federal. Sem destaque algum no Congresso Nacional, o parlamentar entraria na missão para futuramente garantir os comunistas no comando do Palácio de La Ravardiere, porém esse caminho é improvável por conta da baixa densidade eleitoral que Rubens possui em São Luís. Na eleição do ano passado, ele recebeu menos de 10 mil votos (9,268) na capital e o deputado entende que seu mandato ainda pode crescer ao longo dos próximos anos.

Márcio Jerry é um nome descartado para concorrer ao cargo de vice-prefeito. O homem todo-poderoso de Flávio Dino jamais deixaria toda a estrutura estadual e sua influência no Palácio dos Leões para ser o vice-prefeito de São Luís que nem gabinete fixo possui.

No entanto, o PCdoB vem trabalhando a filiação de novos membros que a partir desses, pode surgir o nome a disputar a vaga de vice-prefeito ao lado de Edivaldo Holanda Júnior. O prefeito e a equipe de marketing do chefe do executivo municipal acreditam que o nome ideal seria um perfil feminino, voltado para o público católico e uma liderança com densidade eleitoral em São Luís, já testada nas urnas. No entanto a decisão final é do governador Flávio Dino e dos comunistas.

O prefeito aguarda pacientemente a decisão do governador, que também não possui nenhuma ansiedade para discutir o tema, inclusive já avisou que só irá começar a tratar do tema a partir de dezembro, antes disso só quer saber de trabalho por São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *