Dilma vem ao Maranhão para recuperar a popularidade. Agenda inclui inaugurações e encontros com petistas, Edivaldo e Flávio

Os petistas maranhenses já confirmam a vinda da presidente Dilma (PT), para a próxima segunda-feira (10). Anunciada no inicio do ano, a visita da petista acabou não se confirmando na oportunidade. Porém, por conta do péssimo momento que vive, Dilma foi convencida a fazer um tour pelo nordeste, iniciando pelo Maranhão, estado que ela obteve a maior votação em proporção.

A agenda da presidente será fechada nesta quinta-feira (6), porém já está prevista a inauguração do terminal do Tegram no Porto do Itaqui, além da entrega de 2 mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida na Vila Maranhão. Após esses compromissos, Dilma vai se reunir com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o governador Flávio Dino (PCdoB) e com os petistas do estado, reunindo todas as forças internas.

Enfrentando a maior crise política do seu governo, a presidente Dilma Rousseff quer emplacar uma agenda positiva e recuperar a popularidade perdida. É uma contraofensiva palaciana para superar a crise política e recuperar a simpatia de um eleitorado que tradicionalmente tem oferecido respaldo aos governos do PT.

A última que vez Dilma veio ao Maranhão foi em março de 2014, quando foi à cidade de Imperatriz inaugurar a fábrica da Suzano em companhia da governadora Roseana Sarney (PMDB). Já em São Luís, a última passagem foi em dezembro de 2012, quando o prefeito ainda era João Castelo (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *