Ivaldo Rodrigues pode disputar a prefeitura de Peri-Mirim

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), pode trocar de domicílio eleitoral e disputar a eleição de 2016, longe da capital maranhense. Estimulado por aliados políticos e lideranças da Baixada Maranhense, o vice-líder do Governo na Câmara Municipal, está sendo cotado pata concorrer ao cargo de prefeito em Peri-Mirim.

Em 2014, quando disputou o cargo de deputado estadual, Ivaldo alcançou 21% dos votos em Peri-Mirim, perdendo apenas o ex-deputado estadual Jota Pinto (PEN), que acabou também não se elegendo.

Durante a campanha do ano passado em comício na cidade, Ivaldo afirmou: “Não estou nesta luta por brincadeira, por isso que tenho o apoio da grande maioria das lideranças deste município, é porque acredito na mudança e muito mais na vitória. Esta eleição será o primeiro turno de 2016, porque este grupo é forte e não vai fazer como o atual prefeito, que hoje está sozinho igual a burra de Jabiraca”. Já poderia ser um sinal de uma possível disputa no próximo ano.

Ivaldo Rodrigues por enquanto é resistente a ideia, teme que ao deixar São Luís possa perder espaço na política estadual. Ele acredita que mesmo sendo vereador, o parlamento da capital lhe dá mais espaço do que o cargo de prefeito em Peri-Mirim.

A verdade é também que Ivaldo vem se preocupando com sua reeleição, a concorrência tem aumentado dentro do PDT, além de Pavão Filho e Barbosa Lages que devem disputar a reeleição, Raimundo Penha será apoiado por Weverton Rocha e Osmar Filho deve trocar o PSB pelo PDT, ainda existe a disputa na sua área de atuação, a Vila Luizão vem sendo dividida entre ele e o vereador Marquinhos (sem partido).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *