Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeitura vai realizar Ação Social no Viva Liberdade

8 de julho de 2015 : 11:31

O vereador Honorato Fernandes convoca os moradores do bairro da Liberdade e adjacência a participarem neste sábado(11) da ação social que a Prefeitura de São Luís realiza na Praça do Viva Liberdade. Este é um pleito que o vereador faz desde o início do mês de março quando lançou na Liberdade o projeto Fala São Luís.

lancamento fala sao luis

“Desde o lançamento do projeto Fala São Luís, que é um projeto de participação popular, que contou com a presença de secretários estaduais e municipais, solicitamos ao prefeito a presença efetiva da prefeitura na área com a prestação de serviços sociais e melhorias na infraestrutura. Fico feliz em convidar a população do local a participar neste sábado destas ações. Essa é uma vitória dos moradores da área da Liberdade que mostram mais uma vez o poder da mobilização, que neste caso estamos fazendo através do Fala São Luís, que não é um projeto só do vereador Honorato e sim do vereador em parceria com a população”, destacou Honorato Fernandes.

OBRAS – Na terça-feira vereador Honorato Fernandes esteve com o secretário em exercício da Secretaria de Estado das Cidades, Adilon Arruda Léda Filho para buscar informações sobre as obras realizadas pelo Governo do Estado na área da Liberdade e bairros adjacentes, como o PAC Rio Anil (em parceria com o Governo Federal) e a avenida IV Centenário.

Quanto aos obras do PAC o vereador recebeu informações que os trabalhos lá estão sendo reprogramados para serem retomados, inclusive uma equipe técnicos sociais será montada para trabalhar no local de forma permanente para atender a comunidade. Também está sendo feito o planejamento para a implantação de equipamentos escolhidos pelos moradores.

Quanto a IV Centenário o secretário explicou que os trabalhos para a conclusão da obra, com a liberação de mais um braço, será retomada assim que o “guarda corpo” chegar. Com a colocação desta proteção a via poderá ser liberada.

O secretário também deu explicações quanto a realocação de pessoas do local que estão recebendo aluguel social. Ele destacou que estas pessoas poderão ser relocadas em habitações que estão sendo construídas no Sítio Piranhenga e também nos prédios próximos a UFMA, que já estão em fase de conclusão.

“Estamos conversando com essas pessoas e em breve definiremos esta situação”, disse Adilon Arruda.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>