Rosângela Curado confirma que vai assumir vaga de deputada federal

A subsecretária estadual de Saúde, Rosângela Curado (PDT), confirmou a este jornalista que vai assumir a vaga de deputada federal. A pedetista que também é pré-candidata a prefeita de Imperatriz, terá quatro meses para ganhar mais força política e chegar na campanha de 2016 com um bom volume de estrutura, o suficiente para lhe garantir a vitória. Na segunda maior cidade do estado, a disputa é em apenas um turno, por isso Rosângela vai precisar usar todas as suas forças para estar bem posicionada e garantir a vitória.

Rosângela Curado vai assumir no lugar de Weverton Rocha (PDT), que deve tirar licença por motivo de saúde – só falta ele decidir a doença que vai colocar no atestado médico que será entregue a Câmara Federal – ou pode optar por tirar a licença por motivo particular, a qual não tem ganhos e já foi praticada por muitos parlamentares maranhenses em períodos de disputas eleitorais. O período que Weverton deve adoecer ou não, será em meados de março, pois a pré-candidata a prefeita de Imperatriz, informou que a previsão é de que ela assuma em abril de 2016, “se Deus quiser”, enfatizou Curado.

Ao assumir o cargo de parlamentar na Câmara Federal, Rosângela Curado também terá que pedir exoneração do seu cargo na SES, próximo do período exigido pelo calendário eleitoral para aqueles que disputarão a eleição de 2016.

Na disputa pela prefeitura de Imperatriz, além da pedetista, especula-se que Clayton Noleto (PCdoB), seja o candidato do governador Flávio Dino; Ildon Marques (PMN), volte a disputar o cargo pela oposição e Pastor Porto (PPS), já confirmou o seu nome como concorrente ao cargo.

Rosângela Curado já lidera todas as pesquisas de intenção de voto para a disputa em Imperatriz, ocupando o cargo de deputada federal em 2016, aumentará sua força e chances de vitórias na eleição municipal.

A pré-candidata a prefeita de Imperatriz ficou na segunda suplência de deputada federal na coligação PDT/PTC/PROS, atrás de Julião Amim (PDT), que hoje é secretário estadual de Trabalho e Renda, o qual irá renunciar também a possibilidade assumir o cargo quando Weverton se licenciar. Rosângela Curado teve 37.726 votos em 2014.

4 thoughts on “Rosângela Curado confirma que vai assumir vaga de deputada federal

  1. Melhor prefeita que Imperatriz terá, com toda certeza, chega de Madeira por aqui e o povo não quer nem saber desse tal de Noleto que Madeira se acha no direito de nos empurrar guela a baixo. Com o apoio do PDT e nosso amigo deputado Weverton Rocha, Imperatriz irá prosperar de vez e sair do atraso. Vamos a luta!

    1. amigo como expliquei o Julião é secretário e não vai deixar o cargo que pode durar quatro anos, para ficar somente quatro meses como parlamentar e Deoclides Macedo é “ficha suja”, não teve seus votos contabilizados, está fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *