Professor da UFMA ministra aula ao ar livre, após ser impedido de entrar em sala por movimento grevista

O professor Márcio Vaz do curso de Oceanografia iniciou na terça-feira (23), uma nova modalidade de ensino na UFMA, aulas ao ar livre. Impedido de ministrar aulas por conta dos movimentos grevistas dos professores ligados a APRUMA, o docente mostrou seu comprometimento com os estudantes que foram até a Cidade Universitária e prosseguiu com o conteúdo da disciplina de Geoprocessamento como estava previsto no calendário acadêmico.

O registro foi feito por um estudante de Oceanografia, que ficou admirado do comprometimento do professor. Márcio Vaz é uma das referência em ciência ambiental no Maranhão e faz parte do LABOHIDRO. Apesar de seu status, diferente de outros docentes, Márcio dá o exemplo e segue a orientação do SIND-UFMA, que solicita que os professores concluam suas aulas e o semestre, aderindo a greve no dia 1 de julho.

É necessário frisar que enquanto isso, os professores ligados a direção da APRUMA ficam coagindo os demais colegas a aderirem a greve, inclusive chegando a expô-los aos demais membros da categoria.

11 thoughts on “Professor da UFMA ministra aula ao ar livre, após ser impedido de entrar em sala por movimento grevista

  1. Mais gente isso não é verdade,por favor antes de postarem isso procurem os envolvidos, isso que da fazer matéria às pressas pra conseguir likes.

  2. Caro Diego, venho através lhe informar que sua informação é equivocada e totalmente leviana. O referido professor não está ministrando aula ao ar livre porque o movimento grevista o impediu e sim porque a sala onde a aula seria ministrada estava ocupada. Então, para não prejudicar o cronograma resolveu ministrar aula ao ar livre. Peço encarecidamente que antes de publicar uma informação tenha certeza da mesma. Obrigado.

  3. Esse professor não demonstra tanto comprometimento com os alunos, afinal ele parece cometa…só aparece de ano em ano. O verdadeiro professor DE….”difícil de encontrar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *