Professor Antônio Gonçalves retira seu nome da lista tríplice para o cargo de reitor da UFMA

Após ser derrotado por Nair Portela na consulta prévia para reitor da UFMA, o professor Antônio Gonçalves retirou seu nome da lista tríplice que será apresentada a presidente Dilma. Incoformado com a derrota no último dia 27 de maio, ele apresentou uma carta na reunião desta quinta-feira (18), do Conselho Superior da UFMA, reconhecendo a derrota e declinando da indicação do seu nome.

Sem apoio da comunidade acadêmica, o médico avaliou que seria melhor ficar fora de uma nova concorrência e evitar uma nova derrota. Antônio Oliveira e Sofiane Labidi não atingiram 10% e logo já estavam fora da indicação.

Antônio Gonçalves está presidindo a Apruma, que já não tem mais representatividade entre os docentes. Visando a eleição de 2018, onde deve concorrer mais uma vez ao cargo de vereador, Gonçalves deve cair no ostracismo e ficar reduzido a presidir um clube de professores ligados ao PSOL e PSTU.

Os nomes que vão compor a lista tríplice a ser levada para presidente Dilma serão os de Nair Portela (escolhida pela comunidade acadêmica) e Marize Aranha e Zeni Lamy pelo Conselho Superior da UFMA.

A presidência da República vem seguindo a tradição de escolher o mais bem votado pela comunidade acadêmica, ou seja, Nair Portela deve ser confirmada como a próxima reitora da UFMA.

Dilma tem 90 dias para nomear a próxima reitora da UFMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *