Flávio Dino joga a “senha” para Natalino Salgado: “tu é bom de voto”

Na última segunda-feira (8), ao se encontrarem para assinatura de um convênio entre UFMA e Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB) e Natalino Salgado fizeram uma “rasgação de seda“. O comunista afirmou para o reitor da UFMA: “Natalino tu é bom de voto”. Fazendo referência a vitória de Nair Portela, apoiada pelo médico nefrologista. Em resposta, Natalino declarou: “você muito me apoiou na primeira candidatura lá em 2007 e depois em 2011, tenho de reconhecer”.

O gesto cordial do governador para Natalino vai muito além da cortesia e da assinatura de convênio, Flávio Dino sabe do potencial do reitor da UFMA, por isso quer mantê-lo próximo, para deixa-lo fora da disputa eleitoral do próximo ano ou de preferência encaixa-lo como vice de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), não à toa, o comunista jogou a senha para o médico.

natalinoeflaviodino

No entanto, Natalino vem se mantendo distante, como sempre fez nos últimos anos. Sempre manteve uma relação institucional seja com o Governo do Estado na pessoa da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e agora Flávio Dino.

Porém Natalino durante o encontro não perdeu a oportunidade de alfinetar o seu adversário na UFMA e secretário do Governo comunista. “Só lembrando, apliquei a terceira derrota em cima do seu secretário, o Francisco Gonçalves”, brincou. De forma desconcertada Flávio Dino deu um riso amarelo e tratou de iniciar logo a assinatura do convênio sobre energias renováveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *