Em retaliação a postura na Assembleia Legislativa, Governo não paga emendas de 8 deputados estaduais

Pelo menos oito deputados estaduais foram punidos com o não pagamento de emendas parlamentares. Além dos quatro oposicionistas – Andréa Murad (PMDB), Adriano Sarney (PV), Edilázio Júnior (PV) e Sousa Neto (PTN) – mais quatro considerados governistas foram punidos com o não repasse de emendas, estes foram: Cabo Campos (PP), Júnior Verde (PRB), Wellington do Curso (PPS) e Zé Inácio (PT).

A previsão era que as emendas fossem pagas na quinta-feira (25), porém até o fim da tarde desta sexta-feira (26), todos os oito citados não foram contemplados com o valor de R$250 mil referente as emendas parlamentares a serem aplicadas nas festas juninas do estado.

Os que ainda são considerados governistas tem a expectativa de receberem os valores até a próxima terça-feira (30), por isso preferem ainda não se manifestam sobre a possível retaliação. Reservadamente eles comentam, que acreditam estarem sendo punidos por terem votado a favor do requerimento do deputado estadual Adriano Sarney que pediu o envio de tropas da Força Nacional para o Maranhão para ajudar no combate a violência.

Os secretários da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB) e secretário de Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB), foram procurados para comentar o assunto, mas não atenderam as ligações e nem retornaram o contato. O líder do governo, Rogério Cafeteira (PSC), também foi procurado, mas também não atendeu.

Em contato com a assessoria da Secretaria de Articulação Política foi informado que os deputados ainda podem receber os valores na próxima semana e que por enquanto não podem explicar o motivo deles não terem recebido, uma vez que ele dependem do balanço financeiro a ser repassado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *