Apruma está coagindo professores da UFMA para que estes façam adesão a greve

Deflagrada desde o último dia 10 de junho pela direção da APRUMA, a greve dos professores na Universidade Federal do Maranhão ainda é tímida, porém a direção da Seção Sindical busca de todo modo fazer com que o movimento grevista ganhe força. No entanto, a maioria dos docentes da UFMA já está filiada ao SIND-UFMA – que só no próximo dia 19 definirá o estado de greve ou não – e por enquanto eles vem prezando pelo bom senso: terminar o semestre letivo, para não prejudicar os alunos.

Enquanto isso, a direção da APRUMA vem coagindo os professores para que estes façam adesão a greve. Relatos de diversos docentes da UFMA, afirmam que o presidente Antônio Gonçalves e a professora Sirliane Paiva estão chegando ao ponto de constranger os professores e pedindo para que eles interrompam suas aulas. Veja o relato a seguir de um professor da Universidade – que preferiu preservar sua identidade.

denunciaapruma

Esta foi apenas de uma série de denúncias contra os dirigentes da APRUMA. Na manhã de quarta-feira (18), durante a Assembleia do Departamento de Medicina I foi discutida a possibilidade de greve, a todo custo ocorreu a tentativa de adesão a greve de forma imediata, porém Antônio Gonçalves acabou sendo derrotado por 23 a 8.

Medicina não é o único curso que segue com as aulas em andamento. Direito também está prosseguindo com o calendário para não prejudicar os alunos. Assim como Nutrição, Odontologia, Educação Física, parte da Psicologia e outros diversos cursos. Vale lembrar que menos de 1/3 dos professores já aderiram a greve na UFMA e aqueles que fizeram estão seguindo orientações da tresloucada administração da APRUMA.

Veja o e-mail da coordenadora do curso de Direito, um exemplo de responsabilidade com a Universidade e com os discentes:

emaildireito

A APRUMA que não tem mais representatividade e que diz ter mais de 1.100 professores associados (a maioria aposentados), tenta através da força, constrangimento e autoritarismo, manter algum tipo de influência na Universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *