Prefeito Edivaldo participa de programação do Todos por São Luís na Divineia

Moradores dos bairros da Divineia e de mais 14 bairros do entorno acordaram mais cedo neste sábado (16) para aproveitar a gama de serviços e lazer ofertados pela Prefeitura de São Luís durante a 3º edição do programa “Todos por São Luís”, que tem percorrido bairros da capital com o objetivo de aproximar as ações da Prefeitura da comunidade. A programação contou com a presença do prefeito Edivaldo, que visitou os stands e participou de atividades especiais.

Durante todo o dia, foram ofertados à comunidade cursos de capacitação, ações educação, com jogos educativos e pintura facial, esporte e lazer, cultura e saúde, com consultas médicas de clínico geral, pediatria, cardiologia, ginecologia, odontológica, oftalmologia, dermatologia, entre outras.

Pela manhã, o prefeito Edivaldo e a primeira-dama, Camila Braga, madrinha do programa, acompanharam toda a programação. “Mais uma edição que realizamos com grande participação popular, levando serviços essenciais a essa região que abrange muitos bairros que necessitam do apoio do poder público. As ações do Todos por São Luís”também são uma forma de estreitarmos os canais de diálogo entre a Prefeitura e as comunidades contempladas, de ouvirmos os anseios da população e de estarmos cada vez mais presente na vida da população”, disse Edivaldo.

A maioria dos serviços foram realizados na U.E.B Professor Ronald da Silva Carvalho e nas imediações da escola, no bairro Divineia. Em conversa com o prefeito Edivaldo, os moradores da área aproveitaram para elogiar a iniciativa.

O vendedor ambulante Célio Diniz de Sousa, 46, anos, chegou bem cedo ao local do evento, para garantir o primeiro lugar no atendimento oftalmológico. “Há meses precisava fazer uma consulta de vista e agora apareceu essa excelente oportunidade. Acho muito importante esse serviço, pois enfrentamos muitas dificuldades quando buscamos o atendimento de saúde pela forma tradicional”, disse ele.

O Todos por São Luís é promovido nas comunidades com o objetivo de aprimorar os canais de diálogo e interlocução com a população, na perspectiva de fortalecimento da cidadania local. Os serviços envolvem todas as secretarias municipais e têm apoio do governo do Estado, do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Auto Escola Pinheiro. A ação já foi levada para o Centro Histórico e para a Vila Nova República e a próxima edição será na zona rural da capital, contemplando outros bairros ainda não atendidos pelo mutirão.

A primeira-dama Camila Braga, que é coordenadora geral do evento, informou que a cada edição a Prefeitura tem buscado novos parceiros visando ampliar cada vez mais a oferta de serviços. A ideia é proporcionarmos à comunidade um atendimento integral nas áreas ofertadas. “Para isso, realizamos sempre reuniões prévias nos bairros, com o objetivo de ouvirmos suas demandas e adaptarmos a programação do mutirão conforme suas principais necessidades”, disse a primeira-dama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *