Nair Portela apresenta propostas nos campi de Imperatriz e Grajaú

Já estão no sudoeste do Maranhão Nair Portela e Fernando Carvalho, candidatos a reitora e vice-reitor, respectivamente, da Universidade Federal do Maranhão. Eles foram até as cidades de Imperatriz e Grajaú para apresentar e debater as propostas de gestão com professores, técnicos e acadêmicos da instituição de ensino. Nair e Fernando permanecem na região até amanhã (quinta-feira, 14), quando retornam à São Luís.

Na manhã da quarta-feira (13), os candidatos visitaram os dois campi de Imperatriz (Centro e Bom Jesus), onde se reuniram com estudantes, professores e técnicos para apresentar as propostas de gestão. Já no início da tarde, Nair Portela e Fernando Carvalho seguiram para Grajaú, onde também debateram as propostas de campanha. Amanhã os candidatos retornam à Imperatriz, onde participam de uma reunião com os professores do campus.

Segundo Nair Portela, as visitas aos campi de outras cidades maranhenses são de fundamental importância, visto que todo o programa de campanha foi elaborado com vistas a atender as demandas não apenas do campus de São Luís, mas da UFMA como um todo. Nair ressalta que as propostas de campanha não foram feitas aleatoriamente, mas de acordo com as reais necessidades acadêmicas. “Por isso solicitamos a participação de representantes de todas as instâncias da Universidade para nos ajudar na elaboração. Agora temos que confirmar outras demandas e verificar se nosso programa está em consonância com o que foi apresentado a nós”, justifica a candidata.

De acordo com Fernando Carvalho, as propostas de manutenção dos avanços já obtidos e de reestruturação universitária serão implementadas onde forem detectadas as necessidades mais emergenciais, em um primeiro momento, e em toda a Universidade, à medida que a gestão for avançando. “Temos consciência dos progressos que a UFMA tem alcançado, mas sabemos que ainda há gargalos. Queremos uma UFMA em igualdade com as melhores do Brasil e, para isso, temos que avançar ainda mais em todos os campi”, explicou Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *