Marcos Pacheco anuncia: “se passarmos pela transição das Oscips, ficamos os 4 anos”

O momento é de tensão na Secretaria estadual de Saúde. Isso está ocorrendo por conta do momento de transição que vivem as unidades de saúde, pois esses dias estão ocorrendo as trocas das empresas terceirizadas da antiga gestão para a nova. As que perderam a licitação e contratos estão levando todas as suas estruturas, deixando os hospitais completamente desorganizados. Diante dessa situação, o secretário Marcos Pacheco vem motivando sua equipe e pedindo empenho de todos, tanto que afirmou: “se passarmos pela transição das Oscips, ficamos os 4 anos“.

Marcos Pacheco acredita que o inicio das atividades das OS e Oscips será a sua redenção, uma vez que todo o trabalho da Rede agora será gerenciado por eles e como no Brasil se costuma dizer que apenas o serviço privado é quem trabalha direito, a terceirização dará um novo rumo para a gestão atual da Secretaria estadual de Saúde.

Da mesma forma, Pacheco resolve alguns problemas de administração e política, tirando poderes de alguns e dando atribuições para outros.

A Secretaria estadual de Saúde vive dias de expectativa, mas quem realmente torce para que tudo dê certo é a população carente que necessita do serviço público de saúde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *