Exoneração de diretor do IEMA distancia Bira do Pindaré do PT

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Bira do Pindaré (PSB), desde o inicio do ano, mantinha conversas com alguns membros do PT, para tentar uma volta a sua antiga casa política. No entanto, as tratativas já tinham esfriado, quando uma orientação da executiva nacional disse “não” para a volta do parlamentar, que estava impondo condições para a sua volta, como ser membro da executiva estadual e ter o comando do diretório municipal de São Luís.

Se a situação já estava difícil, piorou muito mais, após a exoneração de Alberto Gonçalves do cargo de diretor do IEMA, divulgado aqui com exclusividade (veja aqui). Alberto é filiado no PT e foi um dos que ainda estavam no PT que fez campanha para Bira do Pindaré, durante a disputa de deputado estadual.

Como recompensa pelo apoio dado por Alberto Gonçalves e também pelo reitor do IFMA, Roberto Brandão, o secretário Bira do Pindaré exonerou todos aqueles que foram indicados pelo IFMA para compor o governo, lá no IEMA e ajudar a desenvolver os projetos na SECTEC.

Esse é o verdadeiro Bira do Pindaré, que está se mostrando aos poucos para todos. Porém alguns já dizem que não existe nenhuma surpresa nesse comportamento do deputado licenciado…

Em tempo, vale lembrar que a exoneração do diretor do IEMA, causou um natural distanciamento do reitor do IFMA do governo Flávio Dino e ainda fez com que o PCdoB, perdesse a filiação de um bom quadro, uma vez que já estava tudo certo para que Roberto Brandão se filiasse no partido comunista.

Para tentar resolver o problema, o governador deve convocar o reitor do IFMA para uma conversa ainda nesta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *