Deputado Wellington lembra Dia dos Profissionais da Saúde e destaca proposições em defesa da classe

Durante sessão plenária desta terça-feira (12), o deputado Wellington do Curso (PPS), que vem se destacando em defesa dos direitos dos profissionais da saúde, parabenizou os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem pelo Dia dos Profissionais da Saúde e dos Enfermeiros, comemorados na data de hoje.

Na ocasião, o parlamentar destacou as proposições já apresentadas por ele em defesa da classe, dentre elas a redução da jornada de trabalho dos profissionais para 30 horas, a realização de concurso público para todas as áreas de saúde, relembrando que o último concurso foi realizado em 1992, e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Em aparte, Wellington pontuou que a saúde é um corpo único em que todos os profissionais precisam ser igualmente reconhecidos para que o sistema funcione.

“Não podemos pensar saúde sem pensarmos em todos os profissionais da área, que são de extrema importância na Saúde Pública, privada e na sociedade. Os poderes privado e público precisam dar atenção a todos os profissionais como iguais. Aproveito a oportunidade para homenagear todos os enfermeiros e profissionais da saúde, em especial, a professora e enfermeira do Hospital Universitário, Maria de Lourdes Carvalho, conhecida carinhosamente como professora Lurdinha”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *