Bira do Pindaré anuncia que demitirá contratados e acumulará função de reitor do IEMA

O secretário Bira do Pindaré (PSB), após conseguir a exoneração de Alberto Gonçalves do cargo de reitor do IEMA, convocou uma reunião na manhã de terça-feira (12), para anunciar a demissão de todos os profissionais contratados juntos a Fundação Sousandrade, que estavam trabalhando nos projetos do IEMA. De acordo com os que participaram da conversa, Bira estava totalmente descomposto e acusando os funcionários de terem vazado informações da Sectec, os quais lhe fragilizaram e criaram um mal-estar no governo e no próprio PT.

Após as ameaças, Bira do Pindaré ainda anunciou que a partir de agora, acumulará o cargo de reitor do IEMA, o que lhe dará super poderes e ampliará a sua gestão de orçamento, uma vez que praticamente todo dinheiro a ser trabalhado esse ano pela Sectec teria sido deslocado para o IEMA, cerca de R$ 54 milhões.

Ao anunciar a demissão dos contratados, houve uma série de reclamações de aliados do próprio governador aos seus padrinhos políticos. Ao chegar no Palácio dos Leões as informações das demissões, Bira do Pindaré foi convocado e levou um puxão de orelha, o que lhe levou a rever a situação dos contratados.

Até a tarde desta quarta-feira (13), o clima era de apreensão na SECTEC, pois muitos não sabem se vão continuar ou serão desligados de suas atividades.

Outra decisão tomada por Bira do Pindaré foi determinar a concentração de atividades do IEMA na capital maranhense. De acordo com aqueles que conhecem o secretário, a medida visa fortalecer o nome do socialista para uma eventual disputa de prefeito de São Luís em 2016.

Bira não esconde de ninguém o seu desejo de disputar a prefeitura, ele já recuou em 2008 e 2012, mas agora trabalha de forma frenética com Zé Reinaldo (PSB) e companhia para concorrer ao cargo no próximo ano.

1 thought on “Bira do Pindaré anuncia que demitirá contratados e acumulará função de reitor do IEMA

  1. É lamentável. Será que isso não abalará a parceria do estado com o IFMA?
    Mais uma vez o povo será sacrificado. Agora novamente, na possibilidade de capacitação profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *