Bira do Pindaré anuncia demissão de todos contratados da Sectec

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Bira do Pindaré (PSB), anunciou na tarde desta sexta-feira (22), a demissão de todos os funcionários contratados junto a Fundação Sousândrade que estavam prestando serviço a Sectec.

Estes funcionários estavam trabalhando no desenvolvimento de projetos como o Maranhão Profissional e o Estágio Primeiro Emprego, ambos cancelados por Bira, desde que conseguiu a exoneração do ex-diretor do IEMA, Alberto Gonçalves. Além disso, os editais lançados pelo ex-diretor foram todos cancelados, o que também justifica a demissão dos funcionários, que antes foram escolhidos por critérios técnicos e agora passará a ser político.

Bira do Pindaré vem comandando além da Sectec, o IEMA e assim tem super poderes para controlar todo o quadro efetivo de funcionários comissionados e contratados.

Como os funcionários contratados juntos a Fundação Sousândrade eram de indicação de Alberto Gonçalves, o deputado estadual licenciado decidiu fazer uma “limpeza” geral para que ele possa colocar aqueles que bem entender.

O anúncio da demissão dos contratados é uma péssima notícia para centenas de pessoas que estavam desenvolvendo projetos no intuito de fortalecer o ensino superior e profissionalizante do Maranhão.

A informação foi confirmada por membros do governo.

2 thoughts on “Bira do Pindaré anuncia demissão de todos contratados da Sectec

  1. Infelizmente, todo governo que sai, por mais merda que faça deixa algo de bom, que foi o Maranhão Profissional e o Primeiro Emprego! Então, acredito que o governo atual irá fazer muitas coisas boas também, porém já começou mau das pernas, escolhendo este cidadão aí de cima, que infelizmente está chegando já fazendo merda, cagando literalmente no pau!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *