Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Zé Inácio visita secretário da Agricultura Familiar e discute questões agrárias

9 de abril de 2015 : 08:18

O deputado Zé Inácio (PT) realizou na manhã desta quarta-feira (8), uma visita ao secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares. O encontro permitiu que ambos estreitassem relações e discutissem questões agrárias e do campo.

Na oportunidade, Zé Inácio reafirmou o seu compromisso com a área rural, garantindo que no parlamento a defesa dos interesses desses segmentos será a sua prioridade.  Por este motivo, considera a parceria com a SAF de fundamental importância para o desenvolvimento sustentável  da agricultura familiar do Estado.

O parlamentar destacou a sua experiência no meio rural no período em que esteve à frente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Maranhão e no período em que esteve como Superintendente Regional do INCRA. “A nossa experiência com a agricultura familiar poderá contribuir muito com a política que vem sendo adota pelo governo do Estado e por este motivo temos total interesse em desenvolver ações em parceria no âmbito parlamentar com o secretário Adelmo Soares”, afirmou.

Dentre as propostas do mandato do deputado Zé Inácio, estão incluídas ações que são diretamente voltadas para a agricultura, tais como:  desenvolvimento sustentável; defesa da política de desenvolvimento territorial e economia solidária; fortalecimento da agricultura familiar; redução das desigualdades e da pobreza no maranhão;  defesa da melhoria da qualidade de vida do homem e da mulher do campo ; interceder pelos interesses dos agricultores familiares, quilombolas, quebradeiras de coco, pescadores, assentados e indígenas  e acesso à habitação de qualidade no meio rural e urbano, ampliação do acesso as políticas públicas do governo Dilma (educação, saúde, esporte, segurança,  cultura e lazer).

Zé Inácio também destacou suas articulações a nível nacional para apoio à agricultura familiar e seu compromisso em defesa da luta dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.

Por sua vez, o secretário Adelmo Soares parabenizou o deputado Zé pela iniciativa  e pela integração do parlamentar  com as ações do Campo.

Adelmo Soares também falou das principais ações da SAF, como: Assistência Técnica, Programa Mais IDH, Programa Crédito Fundiário, CEDRUS, Estratégia de Desenvolvimento Territorial, Fundo Especial de Desenvolvimento da Agricultura Familiar ( FUNEDAF) dando destaque às articulações com o MDA   e o INCRA nacional.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>