Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Alberto Filho é empossado deputado federal

9 de abril de 2015 : 16:48

Após muita disputa judicial e “caça” a Deoclides Macedo (PDT), finalmente Alberto Filho (PMDB) foi empossado deputado federal na tarde desta quinta-feira (9), na Câmara Federal. Desde fevereiro, quando foi tomada a decisão de invalidar os votos do pedetista, a Justiça Eleitoral buscava notificar o ex-prefeito de Porto Franco, para que ele deixasse o cargo, porém nunca era encontrado.

No entanto ao participar da votação de quarta-feira (8) a noite, sobre a PEC da Terceirização, Deoclides Macedo acabou sendo notificado e teve que dar lugar ao peemedebista, que exerce o cargo agora em definitivo.

Deoclides Macedo ficou no cargo por quase dois meses, era suplente de Julião Amim (PDT), que se licenciou para assumir a secretaria estadual de Trabalho. De acordo com informações obtidas, o pedetista está recorrendo no Supremo Tribunal Federal contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>