Othelino Neto e Fernando Furtado denunciam caos na saúde da Baixada

Os deputados Fernando Furtado e Othelino Neto, ambos do PC do B, ocuparam a tribuna da Assembleia nesta segunda-feira (23), para chamar atenção das autoridades competentes acerca  dos sérios problemas de saúde pública enfrentados pela população da Baixada Maranhense, onde a população padece pela precariedade dos hospitais de Pinheiro e Presidente Sarney.

O primeiro a se manifestar sobre o assunto foi Fernando Furtado, comentado que esteve no final de semana em Pinheiro, onde constatou que a população está sofrendo muito e pedindo ajuda das autoridades por causa de um surto de dengue que se espalhou pelas ruas e até na área de atracação do ferry-boat.

Para Fernando Furtado, a situação piora ainda mais porque ao procurar o Hospital Municipal de Pinheiro para conseguir atendimento, as pessoas constatam que a casa de saúde não tem nada a oferecer para a população, porque está toda sucateada. “O descaso do poder municipal é muito grande”, lamenta.

PRESIDENTE SARNEY

A mesma opinião é compartilhada pelo deputado Othelino Neto, revelando que situação semelhante acontece no hospital de Presidente Sarney, que apesar de estar na lista dos hospitais entregues, o que se vê são duas ou três pessoas internadas em situação inadequada e em leitos separados por barreiras de lona com arame.

O parlamentar denunciou que o hospital entregue pelo governo passado deveria resolver o problema de saúde das pessoas do município, mas se resume apenas à área da recepção.

“O resto do hospital não está pronto. Existem áreas com revestimentos e o pisos incompletos e apenas buracos e portas fechadas”, afirmou.

Na avaliação de Othelino Neto, o governo do Estado gastou milhões de reais para entregar o hospital inacabado à população de Presidente Sarney, que não resolve absolutamente nada.  “Seria bom que os saudosistas vissem de perto o triste legado que governo passado deixou para a população na saúde”, alfinetou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *