Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Geraldo Castro dialoga com gestores escolares, buscando adequação do calendário escolar

10 de janeiro de 2015 : 10:38

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a primeira reunião com os gestores escolares do ano de 2015. Participaram representantes de todos os 250 espaços de ensino integrados à rede municipal de educação de São Luís. Na pauta, a discussão sobre calendário escolar e a apresentação da nova composição da equipe pedagógica da Secretaria.

Durante a reunião, foram repassadas orientações para o encerramento do ano letivo de 2014, reforçando a garantia do prefeito Edivaldo de 200 dias letivos para todas as escolas do município e de férias para os profissionais do magistério. Os gestores também tiveram a oportunidade de dirimir as últimas dúvidas e apresentar suas especificidades para adequá-las aos calendários propostos pela Secretaria. Para as escolas que não têm dias letivos a repor, o período letivo encerra-se ainda no mês de janeiro. Para as escolas que tem necessidade de reposição de carga horária, o ano letivo tem previsão de encerramento até o final de março.

No discurso de boas vindas, o titular da Semed destacou as perspectivas positivas para o ano de 2015 e elencou o concurso público para profissionais do magistério, a implantação dos direitos estatutários para professores e a melhoria das estruturas físicas das unidades de ensino como as prioridades. “O que espero neste momento dos nossos colegas gestores é a dedicação, a lealdade e a competência que são peculiares ao trabalho de todos vocês”, destacou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

EQUIPE PEDAGÓGICA

Além de Leônia Queiroga para o cargo de secretária adjunta de Ensino, Geraldo Castro anunciou a professora Ana Célia Peixoto Lopes para o cargo de superintendente da área de Ensino Fundamental. Ana Célia é graduada em Pedagogia e pós-graduada em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), pertencendo ao quadro pedagógico da rede municipal de ensino desde 1992.

Em 2003, ela foi gestora da U.E.B. Primavera e, desde 2004, ocupa o cargo de gestora da U.E.B. Rubem Goulart, escola que detém o maior valor para o índice de Educação Básica (Ideb) desde 2005. Já Leônia Queiroga tem formação em Administração e integra o quadro técnico efetivo da rede municipal desde 2002, tendo sido gestora escolar e técnica de acompanhamento às escolas da Semed.

A nova superintendente da área de Ensino Fundamental agradeceu a Deus, ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário Geraldo Castro pela confiança depositada. “Precisarei de todos mais do que nunca. Eu acredito na escola pública. Acredito que ela pode e deve ser de qualidade. Basta que a gente se una, que a gente dê as mãos e trabalhe com respeito e dedicação para construirmos uma rede de ensino digna, do jeito que nossas crianças e adolescentes merecem”, disse a superintendente.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>