Presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís diz que não vai a posse de Flávio Dino, pois não foi convidado

Historicamente o vereador Astro de Ogum (PMN), demonstrou apoio e simpatia pelo grupo Sarney, inclusive na eleição deste ano, o parlamentar pediu votos para Lobão Filho (PMDB). Porém Astro vai ganhar novo status a partir do dia 1 de janeiro, pois assume a presidência da Câmara Municipal e assim terá muito mais poder em sua mão, portanto uma boa ou má relação com demais chefes do poder público acaba tendo uma influência direta no diálogo entre poderes.

E um primeiro estremecimento já está ocorrendo entre o futuro presidente da Câmara Municipal e o futuro governador. Astro de Ogum que toma posse no mesmo dia que Flávio Dino (PCdoB), disse que não irá prestigiar o comunista, pois não foi convidado.

Procurado, o futuro secretário de Assuntos Políticos, Márcio Jerry (PCdoB), informou que ainda não houve nenhum convite formal, mas que a partir de hoje os convites institucionais vão ser distribuídos, isso inclui o da Câmara Municipal.

Caso chegue as mãos de Astro de Ogum o convite, o vereador terá de pensar qual decisão tomar. Uma ausência na cerimônia de posse do futuro governador será um claro sinal o canal de diálogo não estará tão estreito como acontecia anteriormente entre o parlamento municipal e o executivo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *