PT nacional mantém decisão e não indicará nome para vaga de vice-governador de Lobão Filho

Agora é definitivo! O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores se reuniu neste sábado (21) e definiu que não indicará o nome do vice-governador da chapa de Lobão Filho (PMDB). A decisão foi tomada, após negociações entre o presidente do PT, Rui Falcão e o senador José Sarney (PMDB-AP). A informação foi repassada pela dirigente nacional da legenda no Maranhão, Berenice Gomes.

José Antônio Heluy foi indicado pelo diretório
estadual para vaga de vice, mas diretório
nacional quer vaga na suplência de senador
De acordo com a petista que esteve presente na reunião, “o presidente Rui Falcão informou que já acertou com o Sarney que eles podem utilizar a vice para negociar com outros partidos”, revelou.

Desta forma passa a ser oficial, que o PT não terá a vaga de vice-governador desta vez na chapa do PMDB, nesta eleição. Mas participará da composição ao indicar, Raimundo Monteiro para a primeira suplência de senador de Gastão Vieira (PMDB).

Apesar da tomada desta decisão foi informado que José Antônio Heluy, indicado pelo diretório estadual para concorrer a vaga de vice-governador de Lobão Filho, continuará insistindo na manutenção desta indicação. 

Berenice Gomes diz que a decisão tomada pelo diretório nacional do PT é encarada com naturalidade, afinal existem prioridades para o partido, cabendo assim ao diretório estadual do Maranhão, a decisão de acatar a deliberação.

Com a oficialização desta decisão, o nome de Victor Mendes (PV), passa a ser o mais cotado para compor a chapa com Lobão Filho, mas ainda existem possibilidades de Ildon Marques (PMN) e até mesmo o ex-secretário Luís Fernando (PMDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *