Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Professores da rede municipal de São Luís realizam paralisação de advertência nesta quinta-feira e sexta-feira

22 de abril de 2014 : 08:23

Professores de escolas municipais de São Luís fazem na próxima quinta-feira (24) e sexta-feira (25), uma paralisação de advertência de 48 horas. O objetivo do movimento visa garantir o reajuste salarial dos professores. O Sindicato dos Professores propôs na mesa de negociações um aumento de 20%, mas inicialmente houve uma negativa a essa proposta.


Em São Luís, eles se concentraram na Praça Maria Aragão, a partir das 8h de quinta-feira (24). De acordo com o sindicato da categoria, não é apenas reajuste salarial que está sendo reivindicado, mas sim a valorização do educador, melhores condições de trabalho e implantação de direitos estatutários. Se as reivindicações não forem atendidas, uma greve no início nos próximos meses não está descartada.

A decisão se realizar a paralisação foi tomada no último dia 11 abril em assembleia com os professores da rede municipal. O movimento foi aprovado, após as primeiras negociações com a secretaria municipal de Educação terem fracassados.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>