Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Lobão Filho diz que não existe possibilidade dele se afastar da família Sarney

14 de abril de 2014 : 10:52

O senador Lobão Filho (PMDB) refutou as informações divulgadas pela Folha de São Paulo neste fim de semana, de que ele estaria se afastando da família Sarney. Em entrevista concedida ao jornal O Estado do Maranhão, o pré-candidato ao governo afastou qualquer possibilidade disto vir a acontecer.


Segundo Lobão Filho, não há possibilidade de haver esse distanciamento “anunciado de forma errada” nacionalmente. “Nenhum político que pensa no Maranhão em primeiro lugar pode imaginar governar sem o apoio, o prestígio e a ajuda do presidente Sarney”, afirmou o senador.


O senador fez críticas às abordagens que afirmavam que o senador e seu pai, ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, estariam se distanciando e buscando afastamento do senador José Sarney para garantir a vitória nas urnas em outubro.

A reportagem divulgada no fim de semana por um portal virtual de uma revista semanal anunciava que Lobão Filho está construindo os discursos da campanha voltados para o afastamento dos membros do grupo do senador Sarney. No entanto parece que isto está bem longe de acontecer.

O pré-candidato ao governo ironizou a informação observando que não pode se afastar da família Sarney, se tem o apoio da governadora Roseana Sarney. “Como posso me afastar, se tenho como principal aliada a governadora Roseana Sarney, que já comanda o Maranhão por quatro mandatos?”, questionou Lobão Filho.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>