Família Coutinho vai apoiar Flávio Dino

Fim das especulações em relação ao apoio da família Coutinho na eleição deste ano. Com a entrada de Lobão Filho (PMDB) na disputa existia uma incerteza sobre o apoio dos Coutinho. Porém em entrevista com este jornalista, a deputada estadual Cleide Coutinho (PSB), confirmou que ela e seu marido – o ex-prefeito Humberto Coutinho (PDT) – vão apoiar a candidatura de Flávio Dino (PCdoB).

“Já conversamos com o ministro Edison Lobão (PMDB) e já explicamos que tínhamos dado a palavra ao Flávio Dino. Perguntamos a ele no ano passado se ele seria candidato, ele disse que não. Somos pessoas de palavra, não vamos recuar em nosso posicionamento, temos um apreço pelo Lobão, mas o nosso acordo foi firmado com o Flávio”, explicou Cleide Coutinho.

A deputada estadual inclusive afirmou, que mesmo que Lobão tivesse pedido apoio para seu filho seria difícil, um engajamento na campanha. “Sabemos que o Edinho é filho do Lobão, mas o nosso compromisso sempre foi com o ministro, repito, ele entende nossa situação“, reiterou.

A declaração da parlamentar é extremamente favorável a candidatura comunista, uma vez que põe fim as especulações de que Lobão Filho seria o preferido de uma das famílias de maior tradição e força política no estado. Atualmente é o sobrinho de Humberto Coutinho, que governa a prefeitura de Caxias – Léo Coutinho – importante colégio eleitoral do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *