Monteiro é confirmado presidente do PT e aliança com o PMDB deve ser reeditada

Chegou ao fim à novela PED/PT no Maranhão. Após muitas discussões, a executiva nacional do partido decidiu que Raimundo Monteiro é o presidente reeleito no Maranhão. O impasse gerado, desde a apuração dos votos ainda em novembro, foi encerrado, após a Comissão Eleitoral entender que foi válido todos os votos apurados. No total, Monteito teve 6098 e Henrique Sousa, 2695 votos.
A decisão favorável a reeleição do atual presidente, também é um sinal que a aliança com o PMDB no Maranhão deve ser reeditada, afinal o grupo liderado defende a manutenção dessa tese. Inclusive o candidato derrotado, Henrique Sousa, já admite, que esse deve ser o desfecho da discussão no estado. “Defendo a candidatura própria, mas até alguns dos meus aliados preferem a aliança com o PMDB, caso do Rodrigo Comerciário e Mundico Teixeira, então é bem possível que seja esse o desfecho”, declarou.
Nesta quarta-feira (19), o presidente Raimundo Monteiro realiza coletiva de imprensa, para falar das próximas ações do partido, que devem concentrar as atenções agora no Encontro Estadual de Tática Eleitoral, que definirá o rumo do partido e possivelmente o nome de vice-governador a ser indicado em uma possível chapa encabeçada por Luís Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *