Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Geraldo Castro mantém diálogo aberto com professores e busca melhorias para categoria

25 de fevereiro de 2014 : 08:13

Acompanhando o compromisso assumido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior de criar uma mesa permanente de diálogo com representantes de entidades sindicais dos servidores da administração, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, participou de um encontro com a diretoria do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (SindEducação).

Na pauta, estavam questões consideradas prioritárias para a categoria, como a progressão horizontal para o ano de 2014 e a reestruturação da jornada de trabalho do magistério, bem como acordos de classe e aposentadoria para os servidores.

“Todas as categorias de trabalhadores têm suas demandas e articulações próprias e a Educação não foge à regra. Aliás, pode-se dizer que a educação tem uma sensibilidade especial, considerando-se as vidas e gerações que estão envolvidas. Por isso, é de suma importância manter um incessante diálogo com essa classe de profissionais tão importante”, destacou Geraldo Castro durante o encontro.

A partir das negociações com a Prefeitura, o SindEducação montará uma pauta, a ser discutida por toda a categoria numa reunião que ocorrerá no próximo mês. “Desde o início desta gestão, conseguimos a partir do diálogo um grande volume de ganhos para a categoria. E não só ganhos financeiros, mas que se refletem na valorização dos professores, como o respeito à jornada de trabalho”, disse Elisabeth Castelo Branco, presidente do SindEducação.

Além do secretário municipal de educação, Geraldo Castro, estiveram presentes ao encontro Elizabeth Ribeiro Castelo Branco, presidente do SindEducação; Antonio Carlos, assessor jurídico do SindEducação, Samira Simas, superintendente de apoio ao educando e Diego Maranhão, chefe da assessoria jurídica da Semed; e diversos representantes do sindicato.

5 comentários em “Geraldo Castro mantém diálogo aberto com professores e busca melhorias para categoria”

  1. Tainá

    5 anos atrás  

    Excelente trabalho que o prof. Geraldo vem desenvolvendo frente a secretaria de educação. Precisamos de mais Geraldos pelo Brasil para mostrar para estes polítiocos como é que se trabalha.

  2. João Cordeiro

    5 anos atrás  

    Esse contato direto com os professores municipais é de extrema importância, pq é através deles q o secretário vai obter o feedback necessário para melhorar cada vez mais o seu trabalho e com toda certeza contribuirá muito mais com o prefeito Edivaldo Holanda Jr, relatando de fato a realidade vivida pelos profiionais da educação. E ñ é de hoje q o secretário Geraldo Castro, vem mostrando competência e dicernimento em suas ações. Estou feliz e orgulhoso de ver a maneira q esses educadores estão sendo valorizados. Parabéns Geraldo e Parabéns prefeito Edivaldo.

  3. Bruno Nascimento

    5 anos atrás  

    Tiro o chapéu para o prof. Geraldo. O cabra tá mandando bem como secretário de educação. Fazia tempo que não via tanta coisa acontecendo nessa educação daqui. só assim que se faz as mudanças: um trabalho atrás do outro.

  4. Josélio Braz

    5 anos atrás  

    eu não canso de falar que Geraldo tá dando um show de gestão à frente da semed. manter o diálogo é essencial para manter a eficiência da gestão.

  5. Cássia

    5 anos atrás  

    Finalmente uma gestão para reconher a importância dos professores e da educação para a sociedade. Espero que o diálogo entre a prefeitura e o sindicato saneie anos de tratamento esquivo e superficial por parte dos prefeitos que passaram por São Luís em relação a educação básica.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>