Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeitura garante pagamento de três parcelas a cooperados e terceirizados

15 de janeiro de 2014 : 20:27

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou o repasse do pagamento aos cooperados e terceirizados da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O valor liberado pela Prefeitura é superior ao previsto no acordo, totalizando R$ 568.204,00, que corresponde a mais de três parcelas a serem transferidas a cada trabalhador de uma só vez.

O depósito foi realizado em juízo na tarde desta quarta-feira (15) e os 771 trabalhadores que assinaram o acordo devem começar a receber o dinheiro ainda esta semana, após início da homologação dos processos.

A soma individual recebida pelos cooperados resulta em um salário mínimo novo, fixado em R$ 724, demonstrando o comprometimento da atual gestão com os trabalhadores.

Na manhã desta quinta-feira (16), o juiz da vara trabalhista Paulo Mont’Alverne dará início à homologação dos processos e definirá a liberação de alvará para o acesso ao pagamento. Com o alvará em mãos, os trabalhadores poderão ir diretamente ao Banco do Brasil, na Areinha, sacar o dinheiro, mediante apresentação do CPF.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior destaca que a concretização do pagamento resulta de um planejamento elaborado e incessante, e de constantes diálogos, pelos quais tem primado desde o primeiro dia de gestão. “Por meio de um trabalho coletivo, pudemos honrar o acordo e asseguramos não só uma parcela, como estava previsto e acordado, mas três parcelas, respeitando assim o direito dos trabalhadores e garantindo que eles recebam pelos serviços já prestados”, diz.

Para o secretário de Educação, Geraldo Castro, o resultado é reflexo do comprometimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e da dedicação da equipe de trabalho da Semed. “O prefeito garantiu o pagamento de um valor superior ao que estava previsto no acordo. Isso prova o respeito aos trabalhadores que agora recebem o que lhes é devido. Essa ação é fruto do trabalho responsável que vem sendo realizado por essa gestão”, afirma.

Na tarde desta quarta-feira, Castro conversou com alguns cooperados e esclareceu a eles os procedimentos para o saque dos salários repostos. Durante o encontro, foi apresentado o comprovante de depósito em juízo. O secretário reiterou o valor do acordo e o atendimento do que foi pactuado em dezembro do ano passado, no ato de assinatura de acordos individuais.

3 comentários em “Prefeitura garante pagamento de três parcelas a cooperados e terceirizados”

  1. Ricardo Borges

    9 anos atrás  

    O prefeito aos poucos nos mostra q tá trabalhando na medida do possível. Tá organizando a casa e mostrando trabalho. Ñ me arrependo de ter votado nele. Confio nessa mudança.

  2. Anonymous

    9 anos atrás  

    e ainda dizem que edivaldo não tá fazendo nada, só de honrar compromisso deixado pela gestão anterior com esses pais de familia ja é de grande importância e ele tá mostrando que veio pra trabalhar, colocar ordem nas coisas.

  3. Anonymous

    9 anos atrás  

    E quem não fez o cadastro? No caso o acordo, não assinou, como vai ficar? Pois não fiz porque não estava sabendo de nada, e ninguém entrou em contato cmg.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>