“Muito em breve, teremos voos internacionais”, anuncia gerente da CCR que administra o Aeroporto de São Luís
Há muito se especula a volta de voos internacionais para São Luís e com a administração da CCR, essa possibilidade está cada vez mais próxima de se tornar real. Em recente entrevista exclusiva ao site www.diegoemir.com, o Gerente do Aeroporto Marechal Cunha Machado, Marcelo Angelim, afirmou “muito em breve, teremos voos internacionais”.
Ainda sem declarar quando ou para onde, Marcelo informou que a reforma do Aeroporto de São Luís possibilitou a habilitação alfandegária que permite o embarque e desembarque de passageiros oriundos de voos internacionais.
Os portões 5, 6 e 7 do Aeroporto de São Luís são os que foram reservados para receber os prováveis voos internacionais. A área vai funcionar semelhante ao que acontece em outros terminais como de Belém, Recife e outras cidades, que existe a possibilidade de reversão ao transformar o local determinado, reservado para voos domésticos ou internacionais.
Tanto a CCR como o Governo do Maranhão negociam com diversas empresas voos internacionais. A Secretaria de Turismo já esteve na Copa Airlines, que já atua em Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, assim como tentam viabilizar com as companhias Gol, Azul e Latam, essa nova rota.
Em outra frente, o Grupo Vila Galé pode facilitar via TAP, a primeira rota regular entre São Luís e Lisboa, porém isso para quando estiver mais próxima a entrega dos hotéis no Centro Histórico. Paulo Matos, Coordenador do Parque dos Lençóis Maranhenses, também negocia com a Sata Azores Airlines, um voo Lisboa-Ponta Delgada-São Luís.
Mas há quem aposte que o primeiro voo internacional de São Luís será para um destino sul-americano como Santiago ou Buenos Aires através da Latam.
Tipico ‘anúncio’ engana trouxa. São Luís ainda, AINDA, não tem volume para voos internacionais regulares e quando tiver, aposto em voos de/para europa visando os Lençóis.
Não compensa (de forma logística) um voo para Santiago ou Buenos Aires.
E o Rio? Continua precariamente ligado a São Luís por voos diretos?
Aeroporto rodoviária.
Também quero saber dos voos direto pro Rio de janeiro.
Enquanto ficarmos subjugados pelo monopólio da Azul em São Luís de/para Belém, os maranhenses vão continuar sofrendo.
São , tem potencial pra fazer voos internacional sim com , Santiago do Chile , Londres e Paris e sunga pura. Seul, corea , ,
Gostaria que tivesse vôo pra onde não temos ainda. Irlanda, Brasil não tem voo pra lá.
Tinham falado voo p JAMAICA, E AI?
Kkkkkkkkk
O Marechal Hugo da Cunha Machado, não se deu ao longo dos anos, pela incompetência, irresponsabilidade, falta de interesse administrativo, corrupção e leniencia, dos governos, que nós mesmos elegemos.
A volta dos vôos que nunca partiram. Kkkk …. Nunca São Luís teve vôos internacionais. Sempre foi um dos piores aeroportos do Brasil. Estive aí em São Luís por duas vezes antes da pandemia e achei muito ruim o aeroporto.
PRIMEIRO MOSTRA TUA CARA ( DEPOIS TEUS ” XIFRES”) BABAKA QUEM É TU PRA FALAR DE NOSSA CIDADE ( NIGRINHA)
Seria de grande impulso para regiao tomara q aconteça!
E o espírito santo, muito esquecido, precisando urgentemente de vôos internacionais.e de pessoas para definir viagens para fora do país. Obrigada 😊
Só acredito vendo. Chamam de aeroporto internacional Cunha Machado, mas não tem, sequer, um voo internacional
Aeroporto é a parte fácil para termos voos internacionais. Mas digam, o que mesmo os turistas irão ver por cá? Um monte de casebres fedorentos caindo aos pedaços, ruas cheias de fezes, praias sujas, uma litorânea que mal se consegue andar? Barreirinhas é uma desorganização total… e que não vai durar muito tempo, em face do rebaixamento do lençol freático.