Vem aí a 53ª edição da tradicional Festa da Juçara

Faltam 10 dias para o início de uma das atividades mais tradicionais do calendário cultural do Maranhão. A 53ª edição da Festa da Juçara começa no próximo dia 16 de outubro, após dois anos ocorrendo no formato virtual em decorrência da pandemia da covid-19. Porém, a alegria, a festança e o sabor inconfundível do fruto mais apreciado pelos maranhenses estão de volta.
O Parque do Maracanã passou por uma grande reforma realizada pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM) a qual inclui construção de calçadas; banheiros e pavimentação com piso em concreto com acessibilidade, assim como foi feita a drenagem; reforma de 21 barracas; pavimentação com brita; adaptação de área para estacionamento; reforma de palco; iluminação e sinalização.

Com toda essa estrutura nova, a expectativa é receber até 8 mil pessoas por domingo ao longo da 53ª Festa da Juçara. Para atender este público, 33 barracas e uma praça de alimentação com 15 restaurantes vão atender o público entre 12h e 23h. É necessário ressaltar que o Parque do Maracanã funcionará também de segunda a sábado, entre 9h e 20h, porém sem programação cultural.

Além dos restaurantes que vão servir os mais variados pratos de juçara, dois espaços para shows vão ser montados, um na arena principal e outro na praça de alimentação. O Espaço do Artesão vai abrigar o trabalho de pessoas que aproveitam tudo que vem do fruto precioso. E um playground também será montado para atender a criançada.

A Festa da Juçara vai ocorrer nos dias 16 e 23 de outubro e 6 e 13 de novembro, a pausa do dia 30 de outubro é em decorrência do segundo turno das eleições. O evento conta com o apoio da Secretaria estadual de Cultura e patrocínio através de Lei de Incentivo da Cultura da Equatorial Energia e Grupo Mateus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *