Weverton esvazia PDT para segurar União Brasil e Braide garante o Podemos

Nos bastidores da política maranhense, ocorre uma verdadeira batalha para garantir o comando de partidos no estado, visando a disputa do Governo do Maranhão. União Brasil e Podemos são dois partidos que estão/estiveram nessa disputa. Os dois são alvos tanto de Weverton Rocha como de Carlos Brandão. No primeiro, a situação é mais complexa, já no segundo o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, parece já ter equacionado.

Pelo controle do União Brasil, Juscelino Filho e Pedro Lucas Fernandes travam uma guerra, cada um conta com o apoio de Weverton e Brandão, respectivamente. O pedetista é o que joga mais duro, chegando a esvaziar o seu próprio partido, PDT, para levar nomes ao União e garantir o comando.

Weverton ofereceu levar Márcio Honaiser, Jefferson Portela e outros nomes para o União Brasil para somar com Juscelino Filho para a disputa de deputado federal. Por outro lado, Pedro Lucas articula com Antônio Rueda, vice-presidente nacional, o comando do diretório no Maranhão com a promessa de levar nomes de peso para o partido.

A situação segue indefinida, mas Pedro Lucas Fernandes espera uma resposta definitiva nesta quinta-feira (10), afinal o prazo de filiação partidária termina em 23 dias.

Por outro lado, o Podemos que foi alvo de Fábio Macedo, deve seguir sob comando do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que através de uma articulação com Weverton Rocha, vai filiar Neto Evangelista para a disputa de deputado federal, além de apresentar outros nomes.

Progressistas

Sob comando de André Fufuca, o partido Progressistas está definido que vai com Carlos Brandão e vai assumir o comando do Detran. O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, tentou intervir para segurar Fufuquinha com Weverton, mas com respaldo de Ciro Nogueira, o PP vai para base do vice-governador. Agora, resta a formação de uma nominata forte para a disputa de deputado federal.

PROS

Vivendo uma guerra judicial, o PROS pode ter Gastão Vieira como presidente do diretório estadual nos próximos dias. Chico Carvalho briga para continuar no comando.

PSDB

Alvo de disputa entre muitos políticos, a direção nacional ainda não se definiu sobre quem comandará o partido no Maranhão. Eliziane Gama é cotada para indicar o novo presidente, afinal ela pode ser vice de João Dória. Mas Sebastião Madeira com habilidade vai buscando garantir o controle do partido para seguir com Carlos Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *