Prefeitura de São Luís inicia vacinação de idosos acima de 85 anos

A Prefeitura de São Luís iniciou neste sábado (30), no sistema drive-thru a vacinação de idosos acima de 85 anos. Para receber a imunização, os acompanhantes ou os próprios idosos com mais de 75 anos podem fazer o cadastro no site www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

Os primeiros cadastrados já foram chamados para ser imunizados no sistema drive-thru montado na Cidade Universitária Dom Delgado, sede da Universidade Federal do Maranhão.

O secretário municipal de Saúde, Dr Joel Júnior, informou que a vacinação no sistema drive-thru será retomada na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, seguindo o critério dos que se cadastram primeiro. Porém, outros locais também serão utilizados e estes vão ser informados via telefone com os cadastrados.

A inclusão dos idosos acima de 75 anos nesta nova etapa do Plano Municipal de Vacinação foi possível porque São Luís recebeu esta semana mais de 15 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca e nos próximos dias devem ser disponibilizadas também novas doses da Coronavac. Desta forma, a Prefeitura de São Luís está podendo avançar na imunização, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Os idosos que receberão a dose da vacina da Oxford/AstraZeneca serão imunizados com a segunda dose após três meses. Já os que receberem a Coronavac, deverão ser imunizados com a segunda dose em três semanas. Todos aqueles que receberem a primeira dose têm a garantia da segunda dentro do prazo devido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *