Prefeito de Açailândia vai editar decreto que libera funcionamento do comércio a partir de segunda-feira

O Governador Flávio Dino editou e publicou um novo decreto neste sábado 11, sobre novas regras do funcionamento, autorizando os prefeitos decidirem sobre o funcionamento do comércio local. E em Açailândia, o prefeito Aluisio Sousa vai editar o decreto que libera a reabertura do comércio de Açailândia que ainda estavam fechados no município.

Em novo decreto, o governador passa a responsabilidade para os prefeitos em reavaliarem a situação de seus respectivos municípios e reabrirem seus comércios ou não.

Tendo em vista que em Açailândia existe apenas um caso confirmado do novo Coronavírus, o prefeito Aluísio Sousa já trabalha um novo decreto para liberar o funcionamento normal do comércio de Açailândia.

Segundo informações, esse novo decreto do prefeito Aluísio Sousa irá autorizar a reabertura de todos os comércios a partir de 13 de abril, ou seja, a partir da próxima segunda-feira.

O novo decreto deve ter algumas regras como por exemplo, evitar a aglomerações de pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais, os empresários devem fornecer álcool em gel e mascaras para seus funcionários. Para os clientes devem ser tomadas algumas medidas como por exemplo, colocação de pias com torneiras com fácil acesso para que os clientes possam lavar as mãos com frequência, outra deve ser a questão do espaçamento entre os clientes dentro dos estabelecimentos.

O prefeito Aluisio deve seguir o exemplo do decreto estadual e proibir o funcionamento dos seguintes estabelecimentos: a realização de eventos como, shows, congressos, plenárias, jogos, torneios, apresentações teatrais, sessões de cinema, festas em casa noturnas e similares. 

O Decreto Municipal deve sair ainda neste sábado 11.

1 thought on “Prefeito de Açailândia vai editar decreto que libera funcionamento do comércio a partir de segunda-feira

  1. Aprovo essa liberação para a abertura do comércio Açailândense. Até porque se demorasse mas tempo a situação financeira iria ficar muito difícil tanto para o empresário quanto para o funcionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *