A convite de Estevão Aragão, Câmara de São Luís apoiará Campanha de Doação de Sangue do Grupo Mercúrio

A pedido do vereador Estevão Aragão (PSDB), a Câmara Municipal de São Luís fará parte da IV Campanha de Doação de Sangue, idealizada pelo Grupo Mercúrio. A parceria foi oficializada, nesta quarta-feira (21), durante sessão plenária, com a presença do coordenador da ação, Plínio Tuzzolo.
“Agradeço aos colegas vereadores que aceitaram encampar nessa causa tão importante, mobilizando o máximo de pessoas para salvar vidas. Quanto mais voluntários, melhor, já que uma pessoa pode beneficiar até quatro”, acentuou o vereador, também presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa Legislativa.
A Campanha, que este ano carrega o slogan “Compartilhe a vida que corre em suas veias”, pretende arrecadar até 1 mil bolsas de sangue para a Hemomar e já conta com a parceria de outras instituições religiosas, órgãos públicos, além da comunidade em geral.
“Deixo meu muito obrigado ao vereador Estevão Aragão por nos ajudar a trazer a campanha para este espaço importante, no sentido de mostrar o trabalho aos demais vereadores e ao mesmo tempo para os ludovicenses. Sempre bom contar com parceiros estratégicos nesta luta”, afirmou Plínio Tuzzolo, que também é diretor do Hospital do Servidor – HSLZ.
Posteriormente uma unidade móvel de coleta de sangue será instalada no prédio da Câmara Municipal. A data ainda será definida.
“A campanha estimula o hábito saudável e humano de doar sangue. Então não poderíamos ficar de fora”, reiterou o líder da oposição sobre importância da ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *