Lobão trabalha para regularizar situação dos garimpeiros maranhenses

Preocupado com a situação dos garimpeiros do Maranhão, o senador Edison Lobão se reuniu nesta quarta-feira (5) com o Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para reivindicar o seu apoio na regularização da situação dos trabalhadores dos garimpos de Serra Pelada e a permissão para exploração mineral nos municípios maranhenses de Luiz Domingues, Cândido Mendes, Godofredo Viana e Nunes Freire.

“Reivindico ao ministro que nos atenda em relação aos garimpeiros. Os garimpeiros desejam a regularização da sua situação em Serra Pelada. Além disso, eles também pedem que quatro áreas reivindicadas no estado do Maranhão tenham a permissão de lavra concedida”, declarou Lobão.

O Ministro de Minas e Energia se comprometeu a trabalhar junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para que esse assunto seja resolvido rapidamente.

“Posso garantir a você e as lideranças da área que eu irei cobrar do Secretário de Mineração do Ministério de Minas e Energia e do responsável pelo DNPM uma solução urgente para tranquilizar as famílias de dezenas de milhares de garimpeiros”, afirmou Moreira Franco.

Lobão lembrou que a regularização da situação desses trabalhadores irá dar segurança jurídica para os garimpeiros. “Agradeço ao ministro de Minas e Energia por ter nos recebido. É necessário resolver essa questão urgentemente, para que os garimpeiros do Maranhão tenham resguardo legal”, finalizou o senador.

1 thought on “Lobão trabalha para regularizar situação dos garimpeiros maranhenses

  1. Amigos garimpeiros vejam ai a cima Lobão trabalha para regularizar situação de garimpeiro de Serra Pelada, desde a eleição de 2002, o senhor Edílson Lobão e sua digníssima esposa que foi candidata a deputada federal, que chegou ate distribui documentos aos garimpeiros para receberemo dinheiro que a cooperativa tem retido na caixa econômica federal, 2006, 2010, 2014 e agora a mesma estoria, 2010 levou a presidente Dilma para ludibriar a classe. Esses últimos anos piorou, pois estar junto com bandido, falsificador de documentos escolares, e na época que a empresa colossus trabalhou no garimpo esse cidadão gesse simão de melo roubou R$ 50.000.000,00 milhões, e deixou uma divida de R$ 30.000.000.00 trinta milhões na cooperativa. hoje 90% dos garimpeiros estão em situação precária, e todos sabem que a situação de Serra Pelada é jurídica, e falta Gestão que nunca existiu durante todo esse tempo de existência. se tiverem alguma duvida do eu citei estou a disposição para esclarecimento meu contato (98) 981641062

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *