Waldir Maranhão revela que está sendo o articulador político do grupo Flávio Dino para eleição de 2018

Pré-candidato ao Senado em 2018 pelo grupo do governador Flávio Dino (PCdoB), Waldir Maranhão (PP), negou que esteja filiado ao PTB e que a especulação surgiu, após ele ter tido conversas com a direção nacional do partido. Porém o deputado federal lembrou que tudo é natural e que ele está desenvolvendo um papel estratégico, a fim de garantir apoios para reeleição de Flávio Dino e viabilizar sua candidatura para senador. Em outras palavras, Waldir deixou claro que está exercendo papel de articulado político no grupo governista e quer ampliar a base aliada que hoje se resume a PCdoB, PDT e PT, entre os partidos considerados médios e grandes.

“Tenho conversado com o Lula. Com o PR, com Josemar fechamos um acordo político. Estamos conversando com o PTB. Estamos buscando fortalecer o campo político que eu pertenço. Eu estou trabalhando para trazer mais partidos para esse campo”, declarou Waldir Maranhão.

Waldir Maranhão foi além, revelou: “eu estou trabalhando para fortalecer a coligação”. Por isso, ele iniciou o dialogo com o PTB e o PR, que são partidos que ainda não estão garantidos na base governista, mas podem migrar e entrar no arco de aliança em 2018.

“O natural é que uma candidatura majoritária acaba sendo procurada e eu não posso me isolar do mundo político. Eu tenho que dialogar com as pessoas e estão muito claras as minhas posições”, finalizou Waldir Maranhão deixando claro que está exercendo o papel de articulado político do grupo Flávio Dino.

Enquanto isso, Waldir Maranhão segue no PP…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *