Augusto Lobato confirma pré-candidatura a presidência do PT, mas PCdoB trabalha nome de Chico Gonçalves

augustoA eleição é do PT, mas outro partido está de olho na disputa interna dos companheiros petistas. Marcada para março do próximo ano, a escolha do novo presidente do Partido dos Trabalhadores no Maranhão está sendo monitorada de perto por membros do PCdoB. O governador Flávio Dino estaria incentivando a entrada do secretário de Direitos Humanos, Chico Gonçalves, na disputa. Acontece que outro membro do governo estadual, já anunciou o seu desejo de ser o próximo comandante do diretório estadual, trata-se do atual vice-presidente Augusto Lobato.

Em conversa com o dirigente petista, ele revelou que ele já está em pré-campanha. “Como ainda não estamos em período eleitoral, digo que sou pré-candidato a presidência do PT. Tenho interesse em assumir o comando do partido no Maranhão”, declarou Augusto Lobato.

chico_gon-C3-A7alvesProcurado também para comentar o assunto, Chico Gonçalves disse que nenhum nome ainda foi colocado ou simplesmente apontado como candidato a presidência do PT no Maranhão. O secretário informou que está buscando fazer uma agenda que busque a unificação do partido. O nome preferido do governador Flávio Dino para comandar os petistas no estado diz que faz parte do grupo “Articulação de Esquerda”, o mesmo que compõe a “Resistência Petista”, que é liderada por Augusto Lobato.

Alguns membros do PT acreditam que não é do interesse do governador do Maranhão e do PCdoB, a unidade interna do partido, pois os comunistas acreditam que para manter o Partido dos Trabalhadores no papel de coadjuvante no estado é melhor manter os companheiros internamente divididos.

Diante desse pensamento é que o Palácio dos Leões estimula a candidatura de Chico Gonçalves para rachar mais uma vez a legenda, uma vez que Augusto Lobato tem um poder maior agregação e poderia unir as demais forças, inclusive a CNB, que nas últimas duas eleições apoiou a aliança com os Sarneys no Maranhão. O que não é visto com bons olhos pelos comunistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *