Aníbal Lins participa de encontro com juventude e propõe a criação do Conselho do Bairro em São Luís

img-20160908-wa0027O candidato a vereador de São Luís, sindicalista Aníbal Lins, afirmou em encontro realizado nesta quinta, 08, no Bairro Liberdade, que vai lutar pela implantação do Conselho do Bairro na capital maranhense. Na visão do candidato, o poder público precisa dialogar mais com os cidadãos e a solução para os problemas precisa ser buscada ouvindo a população. Lins concorre à uma vaga na Câmara pelo PROS, com o número 90121.

O encontro foi realizado com centenas de lideranças e jovens, a quem Aníbal Lins atribuiu a responsabilidade pelas mudanças que a comunidade necessita. O candidato explicou que o conselho será um órgão de debate entre poder público municipal e sociedade e os jovens terão papel fundamental nesse diálogo. A proposta inicial, segundo ele, é que São Luís seja dividido em polos, cada um com um conselho que represente as comunidades da respectiva região.

“Cada um de vocês tem voz, mas todos  precisam ser ouvidos pelos seus representantes. Vocês precisam ter reconhecido o seu direito de participar das decisões da comunidade em que vivem. São decisões sobre suas vidas, dos seus vizinhos, dos seus familiares. Por isso, vocês devem se engajar e buscar as melhorias para o bairro”, afirmou.

Questionado sobre a viabilidade do projeto, Aníbal Lins esclareceu que o próprio formato será construído com a participação popular, mediante audiências públicas. Ele disse que cada conselho terá um número de conselheiros eleitos que vão atuar como interlocutores com o poder público. Problemas de abastecimento de água, saneamento, pavimentação, iluminação, espaços para prática de esportes, cultura, lazer, entre outros, serão levados a Câmara e à Prefeitura, que deverá estabelecer um cronograma para atender a essas demandas.

img-20160908-wa0028O encontro foi organizado pela liderança da juventude Jhorge Gabina, que desenvolve importante trabalho na comunidade voltado para os jovens. Ele organizou o encontro com a juventude em apoio a Aníbal Lins e ao candidato a prefeito da capital Wellington, que destacou a importância de investir na educação e no esporte para a juventude.

Caminhada para vitória

Após o encontro, Aníbal Lins e Wellington se juntaram a Gabina em uma grande caminhada pelas ruas do bairro. Juntos, eles conversaram com moradores e ouviram as necessidades da população que, apesar de estar na região central da cidade, vive com descaso do poder público.

“Não aguentamos mais ser tratados com discriminação e preconceito porque aqui mora muita gente de bem e de valor. O que precisamos é de oportunidades, melhorias como praças, áreas de esporte e investimento nos nossos jovens”, desabafou a dona de casa Maria José.

Propostas de verdade

A campanha de Aníbal Lins vem se destacando na capital maranhense em razão da qualidade e lucidez de suas propostas. “A gente percebe que Aníbal tem propostas de verdade e que atendem às necessidades que temos. É aquilo que a comunidade precisa, que é alguém que comece a se preocupar com os problemas atuais e propor as soluções para um futuro melhor”, disse o estudante Antonio José, que esteve presente na reunião.

Também faz parte das propostas voltadas para a cidadania, a luta para garantir atendimento prioritário   aos acompanhantes de pessoas que necessitam de cuidados especiais, tais como idosos e portadores de deficiência e outras doenças. Instituída, a regra permitirá que essas pessoas sejam atendidas com prioridade em todos os espaços de prestados de serviço, públicos e privados,  que funcionam por ordem de chegada.

Todas as propostas de Aníbal Lins podem ser conferidas em www.aniballins.com.br. Você também pode seguir o candidato nas redes sociais: www.instagram.com/anibalslins;www.facebook.com/anibal.lins; e www.youtube.com/aniballins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *