Grupo Mateus vai instalar “dark Store” no prédio do antigo Bom Preço para não perder espaço para Amazon, Shopee e Aliexpress
O Grupo Mateus está atento as novas demandas do mercado e com uma percepção do aumento das vendas on-line, o empresário Ilson Mateus decidiu que o antigo prédio do Bom Preço do São Francisco vai abrigar a segunda “dark store” da rede para conseguir se manter competitivo num mercado em que Amazon, Shopee e Aliexpress ganham mais espaço.
A dark store é um espaço exclusivo para armazenamento, separação e envio de produtos, e serve como apoio logístico para lojas virtuais, ou seja, será exclusiva do Mateus Mais. É um conceito que promete vendas com mais agilidade nas entregas e melhor experiência para quem compra na internet.
Esta será a segunda unidade “dark store” do Mateus, que até o presente momento só opera o modelo em São Luís, a primeira foi inaugurada em 2022 e funciona no prédio do antigo Supermercado Maciel no Cohajap. Esta já atende os chamados “clientes fins”, restaurantes, hotéis, grandes lanchonetes etc.
Em São Luís, a Amazon já utiliza uma antiga estrutura do Bom Preço também. O antigo Centro de Distribuição do Grupo Lusitana no Canto da Fabril no Centro, já abriga o polo logístico da gigante americana que cada vez ganha mais mercado ao comercializar produtos facilmente encontrados em supermercados.
A Shopee também já tem seu centro de distribuição que fica no Distrito Industrial e foi inaugurado em 2023. Já Aliexpress trabalha em parceria com as lojas do Magazine Luiza para intensificar a presença no mercado.
Vale destacar que nestas unidades, tanto do Mateus como dos demais grupos não há presença de clientes presenciais, pois o atendimento é exclusivo para pedidos on-line ou de grande demanda.
Ainda não há previsão para inauguração dessa “dark store” do Mateus. No momento, o grupo empresarial possui três lojas em construção: Mix Atacarejo do Anjo da Guarda, Camiño na região do Parque Athenas e um Mateus Prime na Ponta do Farol.
Na antiga unidade do Bom Preço do Olho d’Água, irá funcionar a primeira unidade Spazio, independente, ou seja, um empório do Grupo Mateus, mas ainda sem data para inauguração.
No Canto da Fabril não seria do Mercado Livre?
Que eu saiba e mercado livre inclusive quando passo lá olha muito carro do mercado livre
Lá funciona também a Amazon service !
Amazon também distribui por lá. 👍🏽
Tem também a adaptação do prédio em frente ao Posto Natureza do Turu
Esse Mateus é um Fominha
Esse cara gosta mais de dinheiro do que fazer sexo!
Nesse local seria muito mais vantagem um supermercado mesmo, conforme foi divulgado aqui pelo blog no mês passado!
Só uma correção, o antigo centro de distribuição do Wallmart no Canto da Fabril hoje é do Mercado Livre, e não dá Amazon, como falado na reportagem.
Mercado livre, Amazon..
A comunidade que vive nas ruas próximas continuará no abandono, submetida aos viciados em crack, que roubam e depredam suas casas, ao tráfico que se disfarça de venda de frutas e ao isolamento daquele perímetro comercial, que antes era um lugar vivo, de passagem de centenas de pessoas por dia. O Mateus poderia reavivar aquele lugar, tão emblemático, tendo em vista o espaço abandonado nos fundos do terreno, onde antes era o refeitório dos funcionários da Lusitana e o local de troca de cascos de refrigerante. Que pena!
Com todas demandas o Mateus tem q vê preço abusivos e ter mas clientela e mas qualidades nos seus produtos e tbm qualidades nos alimentos
Tem que aumentar o Tite que é r$ 100
Sou um frquentador assíduo do Hiper Mateus Renascença, onde encontro amigos, degusto uma cerveja e passo o tempo. Curto a música ao vivo nas quinta-feiras, cujas mesas foram reduzidas de seis pra quatro, o que acho uma falta de respeito aos, que como eu, gostam de ali estar.
Concordo plenamente com voce Amigo
Vergonhoso enquanto isso os funcionários carecem de melhorias no ambiente de trabalho 🤦🤦
Pq n INSTALAM um AUMENTO decente no ticket de alimentação dos funcionários? Ah mas pra isso n tem ORÇAMENTO vai QUEBRAR o grupo Mateus se fizerem isso porém pra comprarem terrenos e tudo mais tem dinheiro pra dar, vender, emprestar, e ainda sobra.
Maravilha, aumentando o número de pessoas empregadas. Que venham mais e mais empreendimentos para o Maranhão.
Investidor agressivo em que o lucro é seu único objetivo. Não parece que o Sr Ilson saiu de baixo. Não conseguimos enxergar nada pelo social ou benefícios no entorno de suas lojas.
Acredito que está na hora de olhar pelo social e fazer o Maranhão crescer junto com o Grupo Mateus investindo em Saúde, educação e saneamento básico.
Porque não entram outras empresas no estado só existe o Mateus onde fechou muitos comércios de bairros quanto monopólio sem falar na exploração trabalhista
Trabalho com transporte. Esta empresa maltrata os entregadores em suas demandas de entrega .. nem que me pague dobrado entrego neles . Tem gente que passa 15 dias para descarregar um caminhão na porta deles .. empresa escrota
Seria mais importante que a lusitana do São Francisco fosse um mix atacarejo. Iria ser bom mais interessante
isso é responsabilidade do estado e não de empresários