Grupo Mateus confirma aquisição de terreno na Ponta do Farol em São Luís e vai inaugurar loja do segmento prime
O Grupo Mateus confirmou a aquisição do terreno de propriedade do empresário Remi Trinta, localizado no bairro da Ponta do Farol em São Luís. A notícia já tinha sido divulgada em primeira mão no site www.diegoemir.com no dia 30 de setembro.
O terreno de 19 mil metros quadrados foi arrendado pelo período de 30 anos e com pagamento mensal de R$300 mil. Foi dado um período de carência de oito meses para a conclusão das obras. As informações foram dadas em primeira mão pelo portal Marrapá.
A construção de uma grande loja na região nobre, visa concorrer com as unidades do Empório Fribal que dominam a preferência do público AA+ com suas lojas na Ponta do Farol e Península.
A nova loja vai se chamar Mateus Prime e visa atender um público mais selecionado, assim como já é feito pelo Hiper Mateus Renascença.
As obras de terraplanagem já começaram e assessoria do Grupo Mateus confirma que a loja deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2025.
Além da Ponta do Farol, o Mateus arrendou os terrenos das antigas lojas Bompreço do São Francisco e Olho d’Água.
O GRUPO MATEUS QUER QUEBRAR TODO MUNDO ATÉ OS VENDEDORES DE CALDO DE CANA E PASTEL.
Tá tipo grupo Lusitana daqui mais alguns anos vai concorrer com ele mesmo isso é uma ganância sem tamanho
Rapa deixa o cara
Acho que estão indo com muita sede ao pote.
Quanto mais alto, mais desastroso é a queda.
Deviam pensar com mais decência a seus funcionários que os escraviza com salários tão baixos. Não condiz com tanta riqueza.
Sou cliente Mateus Supermercado.Amo……🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Do jeito que ele explorar os funcionários vai comprar até a baía de São Marcos
Ninguém é obrigado a trabalhar lá e muito menos é enganado quanto ao valor que receberá no final do mês, mas é verdade que o grupo Mateus está canibalizando o mercado da cidade, se aproveitando do poder econômico para influenciar na criação de leis que os beneficiam.
De quem é a culpa? Do Sr. Wilson e família, dos empregados que não reagem, dos órgãos públicos que não fiscalizam e punem ou dos políticos que se corrompem por milhões, deixando a população em condições de não ter a quem recorrer, sequer de termos condições de montar uma banquinha de cachorro-quente na porta de casa porque não temos segurança.
De qualquer forma, qualquer um pode registrar uma reclamação anônima no MP do Trabalho.
Tu e tudo mundo minha filha. Ou tu acha que tem gente saindo para caçar o almoço?
Só tem eles.
Alerta as autoridades.
Onde vai ser despejados o esgoto dessa loja do grupoMateus? Provavelmente no mar sem nenhum tratamento.
Alguém da secretaria de meio ambiente tem que ficar alerta.
Aquela loja da Alemanha, o esgoto foi feito pela rua de trás e cai embaixo do elevado quarto centenário direto no rio anil.
Me Diz qual o grupo de Varejo durou e ficou no mercado ? De acordo com (Luiz Bassi ) todo supermercado vai falir uma hora …
Acho muito difícil chegarem ao nível do grupo Empório Fribal, pois no quesito atendimento, os funcionários do grupo Mateus estão muito aquém. Por exemplo, sou uma frequentadora assídua dos supermercados Mateus, principalmente da unidade Cohama e fico horrorizada com o despreparo dos atendentes, estão sempre “furando a fila” nos setores dos restaurantes, não importa se tem idoso, grávida ou qualquer público de prioridade. Tenho a impressão de que não são bem treinados. Já no concorrente citado eu nunca vi isso, são funcionários extremamente cordiais, fora a qualidade dos produtos.
Concordo. A diferença de postura dos funcionários do para os do Açaí e gritante, os funcionários do Mateus só faltam atropelar agente,e ainda olham com expressão raivosa intimidando, principalmente quando se trata de idosos.
Já aconteceu comigo e continua acontecendo…
E quem disse que o objetivo é ter o nível da Fribal?
Basta quebrar a Fribal.
Mateus é um câncer nesse estado já tão maltratado
Lembro fraternalmente o ilustre jornalista que o verbo visar sempre que empregado no sentido de desejar, querer, é transitivo indireto . Portanto, no texto o correto é ” visa a concorrer ” e ” visa a atender ” .
A concorrência vai ser saudável nesse segmento, pois, assim, quem sabe o Fribal não aplica preços em seus produtos e serviços condizentes com a realidade da maioria da população?
Parabéns ao Grupo Mateus por serem arrojados e com sede de crescimento!
Só quem vai ganhar, lógico o investidor, mas, também o consumidor!
Ele tem que procurar paga um ticket alimentação bom pra esses funcionários isso sim
Se continuar com o péssimo controle de qualidade dos produtos como é no Renascença e outros , esse prime não vai concorrer com a Fribal. As autoridades tem que ficar de olho nesse monopólio Mateus.
Verdade. Façam uma visita no Mateus do Cohatrac IV, na parte de carnes e peixes, exala o mal cheiro, de dentro do depósito vem um cheiro fortíssimo de água sanitária, que usam para lavar produtos em decomposição e voltar para área de vendas.
Eita que vai com tudo, ficar rico tem que ser aqui mesmo explorando a pobreza mais ainda 🤮
Esse grupo Mateus só visa lucro e não qualidade , trabalhei lá e sei o quanto de nojeira que tem lá dentro! Péssimo ambiente para trabalhar, péssima remuneração e reconhecimento, ticket de 102, esse cara é um mercenário e só visa lucro e não qualidade! Quando chega o Hortifruti ou perecíveis, ficam aprodecendo nos depósitos. Vigilância sanitária deveria agir mais nesse supermercado. Tem muita coisa errada. E a primeira e escravizar e não reconhecer quem ta lá na linha de frente.
Não tenho procuração do Grupo, mas as pessoas precisam entender que isso é uma empresa e não uma ONG, além disso, falam mal, mas o grupo é o maior empregador privado do Estado e seus funcionários recebem o salário estabelecido em lei e paga rigorosamente em dia, gerando quase 300 mil empregos diretos e indiretos. No mundo empresarial é normal a busca pela expansão e liderança do mercado, não tem nada errado nisso. O grupo Assai, é duas vezes maior que o Mateus e atua em todo o Brasil, o Mateus ainda é regional, suas ações estão na bolsa de valores, portanto, tem muitos acionistas que investiram muito dinheiro e obviamente querem o retorno dos seus investimentos. A muito, o Sr. Mateus deixou de ser dono isolado do grupo, ele é o maior acionista mas não define sozinho os caminhos de expansão. Tenho dificuldade de entender porque alguns torcem pelo fracasso de uma empresa geradora de empregos genuinamente maranhense. O Maranhão precisa deixar de ser uma província e evoluir.
O grande problema é quando empresários se valem de vantagens, conseguidas nem sempre de maneira clara para dominar o mercado, praticamente criando um monopólio.
Não há necessidade nenhuma termos apenas uma empresa. O MA sempre foi o lar dos monopólios e o pior são a leniência e passividade do povo que vê e entende o que está acontecendo, mas não levanta a voz.
E isso não vai mudar enquanto nos comportarmos como empregados dos funcionários públicos que deveriam evitar casos de abusos de poder econômico.
Esse grupo ,Mateus paga uma mixaria para funcionário esses mercado do Nordeste querem fazer funcionário de esclavo ganha fortunas paga miséria dinheiro
Lucro da exploração de seus funcionários: salário miserável, jornada desumana, o cara nem olha a família direito, ticket ridículo, desvalorização do empregado devido a concorrência (pois tem muito desempregado aceitando qualquer condição).
Meu caro, neste resumo você disse tudo!
Parabéns por suas colocações.
Empresas visam lucros, caso contrário, seriam filantropias.
Se os salários são baixos, agradeçam aos sindicatos – que são verdadeiras cabines de empregos- que definem estes salários.
E os empregados estão insatisfeitos peçam dispensa. Tem uma fila querendo trabalhar por estes salários.
Não trabalho para o Mateus, para a Fribal e para nenhum grupo de supermercado, porém acho que esses depoimentos parecem algo orquestrado de parte dos empregados do Mateus, insatisfeitos com com o que tem sido oferecido aos mesmos pelo patrão. Dizer que an rede Mateus não tem contribuido, principalmente em São Luís, com a geração de emprego e renda para a nossa população é grande inverdade. Queremos que não só o grupo Mateus, mas também outros cresçam e ajudem o Maranhão a crescer, para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente. Acho que se existem procedimentos errados e ilegais praticados pelo Mateus em relação ao seu corpo de empregados, manipulação e comercialização de produtos, cabe às autoridades e instituições públicas , cumprirem os seus deveres em fiscalizar e punir cada infrator dentro do que a lei permite.
Essa Loja e dos Sarney como as Pessoas Falam será?