Ficha Suja: Votos de Marcos Miranda serão anulados em Bacabal
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) começou a julgar na tarde desta quarta-feira (02), as candidaturas que estão em sub-judice, ou seja, casos ou processos que ainda estão sendo julgados ou aguardando por uma decisão do juiz ou corte, os chamados “fichas sujas”.
Durante a sessão, os desembargadores começaram a julgar cerca de dez processos de candidatos a Prefeitos e Vereadores, dentre eles, o registro de candidatura de Marcos Miranda, candidato a Prefeito na cidade de Bacabal.
Marcos Miranda responde a 67 processos, entre eles, enriquecimento ilícito, desvios de verba do sistema de abastecimento de água quando exercia o mandato de Prefeito de Bom Lugar, crimes de improbidade administrativa, promoção pessoal, entre outros.
O julgamento de Miranda acabou sendo adiado para depois das eleições, o que significa que seus votos poderão ser invalidados, ou seja, considerados nulos.
Vale ressaltar que o candidato só conseguiu o deferimento da sua candidatura nestas eleições por meio de liminar, pois, na justiça, sua situação é considerada de inelegibilidade.